Créditos: Everyeye

Xbox Series X opera em até 49°C rodando Dirt 5 no modo de 120 fps; veja testes de temperatura

Testes de temperatura mostram que o sistema não sofre com aquecimento durante o gameplay
Por Mateus Mognon 15/10/2020 23:53 | atualizado 16/10/2020 14:03 Comentários Reportar erro

A Microsoft liberou algumas unidades do Xbox Series X para a imprensa internacional e algumas prévias já estão sendo realizados com o console. Recentemente, alguns sites publicaram uma série de testes mostrando o desempenho de temperatura do dispositivo e desmentindo alguns rumores sobre aquecimento.

De acordo com sites como Tweakers, o Xbox Series X opera em cerca de 49°C quando está funcionando com Dirt 5 no modo de 120 frames por segundo. A publicação também testou Red Dead Redemption 2 no console de nova geração durante 15 minutos e verificou uma queda de 27% no calor em relação ao Xbox One X.


(Imagens: Everyeye/Reprodução)

Outras publicações também trouxeram testes de calor apontando números parecidos. Jeff Grubb, jornalista do Venture Beat, disse que o Series X alcançou um pico de 50°C ao rodar por 10 minutos o jogo Hitman 2, que está disponível via retrocompatibilidade e não foi otimizado pelo console. O teste foi realizado em uma temperatura ambiente de 23,6°C e inclui comparativos com outros produtos.


O teste foi realizado após todos os sistemas ficarem desligados por 30 minutos. (Imagem: Games Beat/Reprodução)

O site italiano Everyeye também chegou em números parecidos e colocou o console para rodar em mais testes. Ao rodar DOOM Eternal, o Xbox Series X alcança 45,5°C, enquanto a temperatura em Control e Sea of Thieves gira em torno de 44°C. Em Monster Hunter World, o número sobre para 46°C.

- Continua após a publicidade -

Quando está na tela inicial do sistema, o hardware do Xbox Series X opera com temperatura máxima de 34,5°C. Já na operação  de copiar arquivos para um HDD externo, o calor sobe para 37°. 

O Xbox Series X possui um design de torre para facilitar a dissipação de calor e vem com um sistema robusto de resfriamento, o que explica as temperaturas estáveis.

O dispositivo conta com um fan de 120 milímetros e um sistema de dissipação de câmara de vapor. O design do console também inclui uma placa-mãe dividida, que facilita a saída do calor.

O Xbox Series X será lançado no Brasil em novembro e já está em pré-venda por R$ 4.999. O Xbox Series S pode ser comprado antecipadamente por valores na casa dos R$ 2.999.

Via: Tweaktown Fonte: Venture Beat
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.