Créditos: Divulgação/ GPUScore

Basemark GPUScore terá testes em Ray Tracing para Android, iOS, Linux, MacOS e Windows

A Basemark informa que os desenvolvedores estão trabalhando para finalizar o benchmark

A Basemark acaba de anunciar a conclusão de mais um projeto. A empresa é pioneira em benchmarking de GPU e traz a primeira referência do mercado para comparar Ray Tracing, e agora está ampliando o suporte para mais dispositivos. Isso é válido para comparativos entre Android, iOS, Linux, MacOS e Windows.

Basemark

A empresa lançou a GPU 1.2 em março e, desde então, vem trabalhando para oferecer um novo benchmark, chamado de GPUScore. A Basemark promete que "apresentará um tipo de conteúdo de jogo hiper-realista e verdadeiro em três cargas de trabalho diferentes: Relic of Life, Sacret Path e Expedition."

O desenvolvimento deste benchmark foi feito de forma totalmente aprimorada e nova. O GPUScore Relic of Life é voltado para placas de vídeo com GPUs de ponta, sendo as mais potentes do mercado. Como ele é totalmente novo, foram implementados recursos exclusivos. O principal deles, que tem mais destaque, é especialmente dedicado ao Ray Tracing.  

Outro destaque é que o benchmark poderá ser usado não apenas Windows e DirectX 12, como também para e Linux e Vulkan. Isso o torna também compatível com dispositivos móveis com o sistema operacional Android, além de atender os sistemas da Apple, como o iOS e MacOS.

- Continua após a publicidade -

Segundo o comunicado de imprensa feito pela Basemark os desenvolvedores estão trabalhando para concluir os últimos detalhes do sistema. Os membros do programa de desenvolvimento estão dedicados a finalizar o produto. 

Até o momento a empresa parece bastante otimista com o desenvolvimento. A Basemark informa que já lançou a primeira versão alfa para alguns membros BDP e que as respostas de uso se mostraram bastante positivas. Assim que o programa for finalizado um novo comunicado de lançamento será enviado. Ainda não há nenhuma data para que isso ocorra, mas é esperado que seja em breve.

Via: VideoCardz
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.