Logitech congela produção de set-top box Google TV

A Logitech decidiu interromper a produção da Logitech Revue, set-top box lançada em outubro deste ano que leva os serviços da Google TV a qualquer televisor com uma conexão HDMI.

Fontes ligadas à indústria afirmaram ao DigiTimes que a pausa deve durar de dezembro de 2010 a janeiro do próximo ano, enquanto a companhia aguarda o lançamento, pelo Google, de uma nova versão do software do equipamento.



De acordo com o Electronista, a atualização deve adicionar o suporte ao Android Market, embora não se saiba por que a produção dos aparelhos foi interrompida sem que fossem planejadas mudanças de hardware. A atualização poderia simplesmente ser feita através da Internet, tanto na própria fabrica quanto nos lares do consumidor final.

A set-top box da Logitech representou cerca de metade das vendas dos dispositivos Google TV: aproximadamente 500 mil em um total de um milhão. Esses números, no entanto, parecem não ter agradado o Google, que decidiu cancelar a aparição de novos produtos na CES 2011, que ocorre em janeiro. A ideia, como contaram fontes não identificadas ao jornal The New York Times, é mesmo refinar o software, que sofreu uma fraca recepção do público.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.