Créditos: Reprodução/ Xbox Support

Microsoft estende a garantia do controle Xbox Elite 2 para um ano

Essa garantia é válida retrotivamente e cobre os custos de possíveis consertos

A Microsoft acaba de comunicar que está aumentando a garantia de seus controles Xbox Elite 2. Anteriormente, os usuários tinham até 90 dias para relatar problemas e ter o suporte necessário. Isso mudou depois que alguns clientes começaram a ter problemas com o hardware do dispositivo, que não tinha relação necessariamente com o uso. Agora há até um ano para fazer reclamações para a empresa. 

Suporte Microsoft

A garantia estendida consegue dar maior segurança para os clientes da empresa. Qualquer pessoa que tiver comprado o controle tem até o dia 31 de outubro para fazer reclamações. Todo o custo do reparo será devolvido pela própria Microsoft. Isso significa que usuários que tiveram o problema, consertaram por conta, sem auxílio da Microsoft, podem solicitar o estorno do dinheiro, mesmo que esteja "fora" do tempo de garantia anteriormente aplicado. 

“Recebemos reclamações de que uma pequena porcentagem de nossos clientes está enfrentando problemas mecânicos ao usar o Xbox Elite Wireless Controller Série 2. Para garantir sua satisfação, estamos estendendo o período de cobertura da garantia nos controladores Elite Série 2 de 90 dias para 1 ano a partir da data de compra.
Esta extensão se aplica retroativamente aos controladores Elite Série 2 vendidos até o momento. Se você tiver incorrido em custos de reparo para fazer a manutenção do controlador Elite Series 2, receberá um reembolso da Microsoft antes de 31 de outubro de 2020.”

- Comunicado do site de suporte da Microsoft

“Recebemos reclamações de que uma pequena porcentagem de nossos clientes está enfrentando problemas mecânicos ao usar o Xbox Elite Wireless Controller Série 2. Para garantir sua satisfação, estamos estendendo o período de cobertura da garantia nos controladores Elite Série 2 de 90 dias para 1 ano a partir da data de compra.
Esta extensão se aplica retroativamente aos controladores Elite Série 2 vendidos até o momento. Se você tiver incorrido em custos de reparo para fazer a manutenção do controlador Elite Series 2, receberá um reembolso da Microsoft antes de 31 de outubro de 2020.”

- Comunicado do site de suporte da Microsoft

A Microsoft não explica quais são os problemas mecânicos que estão sendo enfrentados pelos usuários. Apesar disso, se sabe que é alguma dificuldade no hardware dispositivo, possivelmente por alguma falha na fabricação. Isso torna a própria empresa responsável pelo erro, portanto devolver o dinheiro do reparo para os usuários é o mínimo que poderia ser feito. 

- Continua após a publicidade -

Alguns jogadores relatam que os seus controles tem alguns botões travados e, em alguns casos, a resposta não acontece, segundo o site The Verge. Esses defeitos não são uma novidade. A Microsoft já havia mencionado no início do ano que estava ciente dos problemas e que estava investigando a causa. O suporte da empresa está aberto para reclamações e também para tirar dúvidas.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.