Créditos: Square Enix

Jogo dos Vingadores recebe DLSS 2.0 e Wolfenstein Youngblood agora roda em 8K com DLSS Ultra

Nvidia expandiu o alcance da tecnologia presente nas GPUs RTX

A Nvidia anunciou recentemente que Marvel's Avengers, o jogo dos Vingadores feito pela Square Enix, agora suporta DLSS 2.0. Além disso, a tecnologia de redimensionamento de imagem inteligente ganhou um upgrade em Wolfenstein Youngblood, que pode ser rodado em até 8K com a RTX 3090.

O DLSS 2.0 foi liberado em Marvel's Avengers no mais recente patch para o game nos computadores. Com a novidade, os jogadores que possuem uma GPU da linha RTX 20 ou RTX 30 podem conseguir mais frames por segundo ao rodar o game.


(Imagem: IGN/Reprodução)

O  Deep Learning Super Sampling 2.0 utiliza núcleos especiais das placas de vídeo RTX para renderizar o game em uma resolução menor e aprimorar o visual criando pixels via machine learning. Com isso, o uso de recursos cai e o usuário pode rodar o game em taxas de quadro mais altas.

A aplicação da tecnologia em Wolfenstein Youngblood representa o ápice da tecnologia atualmente. Chamado de DLSS Ultra Performance, o novo modo que foi adicionado ao jogo de tiro renderiza o game em resolução 8K.

A otimização para a tecnologia em Wolfenstein Youngblood transformou o game no centro das atenções durante a divulgação das novas GPUs Nvidia. Segundo a companhia, a RTX 3090, que é a única placa a suportar a novidade, consegue rodar o jogo em 8K e 60 quadros por segundo com o DLSS 2.0 em modo Ultra.

- Continua após a publicidade -

Além de Wolfenstein Youngblood, outros games receberão suporte para DLSS Ultra em breve. A lista de títulos já confirmados para funcionar com a tecnologia inclui Boundary, Bright Memory, Ready or Not, Scavengers, e Watch Dogs: Legion.

Enquanto a adição de DLSS com 8K para Wolfenstein Youngblood não será tão abrangente, a chegada da tecnologia em Marvel's Avengers pode ter um impacto maior. O game sofreu com alguns problemas técnicos durante sua chegada em setembro e a adição de novidades pode ser um indicativo de as coisas podem melhorar.

Recentemente, o Avengers foi bastante criticado pelo sumiço de jogadores após seu lançamento esfriar. O novo patch promete ajudar a recuperar os usuários e, além do DLSS, também conta com correções de bugs e novos conteúdos.

Via: WccFTech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.