Créditos: Microsoft

Você já pode testar a interface do Xbox Series X e S no seu Xbox One!

Novo design do sistema do Xbox será unificado em toda a plataforma

A Microsoft continua trabalhando na integração da experiência entre suas plataformas e, para uma das maneiras que pretende oferecer isso, a empresa já disponibilizou o update de interface para o Xbox que veremos no console da próxima geração também. A atualização de outubro do vídeo game traz uma nova interface ao Xbox One, a mesma que será utilizada nos consoles da nova geração da fabricante, o Xbox Series X e o Xbox Series S.

A primeira promessa da noa interface é mais velocidade. Segundo o vídeo de apresentação, ela é "mais rápida de todas as formas". Focando na parte mais visual, podemos ver que a Microsoft tentou deixar a experiência um pouco mais "limpa", com um espaçamento um pouco maior entre os ícones e apps, que dá uma sensação de mais leveza. Falando em leveza, usuários poderão finalmente desligar a função para vídeos começarem a rodar sozinhos.

O painel de notificações sofreu várias alterações e vai permitir acessar mais funções a partir dele. Além disso, os apps de configurações e da Microsoft Store agora podem aparecer também na lista de itens recentemente usados, para facilitar a navegação integrada.

Facilitar a navegação, aliás, continua sendo o objetivo da Microsoft com os diversos updates que ela já fez na interface do Xbox. Pensando na próxima geração, a empresa quer que a nova versão do visual de sua plataforma seja especialmente intuitiva e fácil de aprender para novos usuários. Mas os veteranos já podem experimentar e ver o que acham no Xbox One.

- Continua após a publicidade -

A ideia é ter um visual e uma usabilidade unificados em todo app que levar o nome de Xbox. Além de todos os consoles, o Xbox tem apps para PC e celular, e a Microsoft quer que seus jogadores tenham uma experiência parecida em todas essas plataformas.

Os Xbox Series S e Xbox Series X serão lançados no dia 10 de novembro. A pré-venda deles já está disponível pelos preços tabelados de R$ 4.999 e R$ 2.999, respectivamente.

Fonte: Engadget, Xbox
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.