Créditos: Corsair

Corsair anuncia teclado mecânico K60 RGB Pro com switches Cherry Viola

Teclado é construído em alumínio e compatível com controle de cores iCUE

A Corsair anunciou nessa semana seu mais recente teclado mecânico, o K60 RGB Pro, com switches da Viola, da Cherry. O modelo mira no segmento "de entrada" de teclados mecânicos da marca, mas já traz recursos premium, como construção em alumínio e teclas retro-iluminadas com LEDs RGB independentes.

Os switches Cherry Viola foram criados pela marca para o mercado que busca grande valor no custo x benefício. Eles vêm num design em V patenteado pela fabricante que permite um sistema de contato auto limpante e ativação linear em dois estágios. A Corsair enfatiza que as teclas são bastante duráveis e retornam rapidamente ao ponto original antes de cada apertada, para comportar jogatinas mais dinâmicas.

Na parte das luzes, a fabricante destaca a compatibilidade com seu software de customização iCUE. Isso significa que existem milhares de possibilidades para deixar o colorido do teclado do seu jeito, e além disso ele pode ser programado para responder aos acontecimentos do jogo com efeitos de luzes.

O K60 RGB Pro também oferece full N-key rollover para evitar problemas com muitas teclas apertadas ao mesmo tempo, além de uma trava para a tecla Windows não funcionar quando você estiver com um jogo aberto. O teclado também incorpora controles de mídia variados, que podem ser ativados usando a tecla função.

- Continua após a publicidade -

A Corsair ainda não falou de preços, mas anunciou junto com o K60 RGB Pro outras versões da linha K60 Pro, que vêm com algumas variações:

- K60 Pro (sem RGB): mesmo teclado, mas iluminado apenas na cor vermelha
- K60 RGB Pro SE: adiciona descanso para as mãos que pode ser conectado via ímãs e keycaps PBT double-shot
- K60 RGB Pro Low Profile: deixa o teclado com perfil baixo, usando teclas Cherry MX Low Profile RGB Speed

Mais informações disponíveis na página oficial da Corsair para o produto.

Fonte: TechPowerUp
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.