Créditos: Overclockers.ua

Resultados de toda linha Ryzen 5000 inicial aparecem no Cinebench R20

Veja performance dos primeiros processadores desktop baseados em Zen 3 da AMD

A AMD vai lançar os primeiros processadores da série Ryzen 5000 no dia 5 de novembro, uma quinta-feira. Até lá, ficaremos restritos aos testes de performance que a empresa quiser divulgar, e nos termos que ela escolher - ou será que não? É pra isso que servem os vazamentos. Supostamente, todos os quatro modelos que serão lançados na primeira leva da linha apareceram no Cinebench R20, tanto em testes single-core, como multi.

Até o momento dessa postagem, o Ryzen 9 5950X, o Ryzen 9 5900X, o Ryzen 7 5800X e o Ryzen 5 5600X ainda aparecem com seus testes listados na plataforma. Os resultados em single-core são os que mais chamam a atenção, colocando todos os modelos no topo da lista, com os quatro novos processadores Zen 3 passando a linha dos 600 pontos.

Indo para multi-core os resultados ficam menos chamativos, porque os modelos domésticos precisam competir com alguns processadores com contagens insanas de núcleos. Mas eles ainda conseguem algum destaque, inclusive com o Ryzen 9 5950X batendo um Threadripper 2970WX e um Xeon W-3265M. O pessoal do Guru3D compilou os resultados de cada modelo numa conveniente tabela que também nos mostra alguns detalhes de contagem de núcleo e clock dos produtos:

É interessante observar que a linha Ryzen 5000 aparece na frente dos processadores Tiger Lake de 11ª geração da Intel, inclusive. No entanto, faz-se importante lembrar que os resultados são "vazamentos" e devem ser tratados como tal, na ordem dos rumores.

- Continua após a publicidade -

Com o lançamento final dos produtos acontecendo no dia 5 de novembro teremos a divulgação de resultados de benchmarks de sites especializados para finalmente ter um comparativo mais profundo e variado entre os diferentes modelos de processador. Então fiquem ligados aqui no Adrenaline, onde vocês poderão encontrar esse tipo de conteúdo sobre os novos Ryzen 5000 também.

Fonte: Hexus, Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.