Créditos: Rockstar/Rockstar Dundee

Rockstar compra o estúdio Ruffian Games, que trabalhou em Halo: Reach e Crackdown 2

A produtora de 40 pessoas agora se chama Rockstar Dundee

A Rockstar Games anunciou hoje (14) a aquisição de um novo estúdio. Após alguns rumores, a empresa confirmou a compra da Ruffian Games, uma produtora formada por apenas 40 pessoas. 

A novidade foi revelada em um comunicado da Take-Two Interactive, que comanda a desenvolvedora da franquia Grand Theft Auto. A Ruffian terá seu nome alterado para Rockstar Dundee, representando a cidade da Escócia em que a sede do estúdio está localizada.

O estúdio criado em 2008 continuará sendo liderado pelos fundadores Gary Liddon e Billy Thomson. Agora, porém, o time responde às ordens da Rockstar Games. Sam Houser, chefe da Rockstar, disse que a equipe da Ruffian é uma grande adição à empresa.

A Ruffian Games é conhecida por trabalhar em Crackdown 2 e também auxiliar a 343 Industries, da Microsoft, com a franquia Halo. A empresa ajudou no desenvolvimento de Halo: Reach para a coletânea Halo: The Master Chief Collection.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o comunicado, a Ruffian Games também conta com membros que já trabalharam com a Rockstar e auxiliaram na criação de jogos da empresa. Segundo a gigante dos games, alguns talentos da companhia auxiliaram na criação dos primeiros jogos de franquias como GTA e Manhunt.

O valor da aquisição não foi revelado pela Rockstar. A empresa também não compartilhou detalhes sobre futuros projetos que serão assumidos pela Rockstar Dundee. Porém, a aquisição acontece em um momento importante da indústria de games. 

A nova geração de consoles será lançada no mês que vem. O Xbox Series X e S chegam ao mercado em 10 de novembro, enquanto o PS5 e PS5 Digital Edition começam a dar as caras no dia 12.

A Rockstar já anunciou que trará GTA 5 e GTA Online para a nova geração de consoles. A empresa até está oferecendo bônus para jogadores da PlayStaion.

Além disso, a companhia também, supostamente, está trabalhando em GTA 6. O aguardado game já foi tema de muitos rumores durante os últimos anos e pode ganhar vida na nova geração de consoles. Até o momento, porém, a Rockstar Games não forneceu pistas oficiais sobre o próximo título da franquia. 

Fonte: Rockstar
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.