Créditos: Divulgação/Activision

Call of Duty: Modern Warfare passará a permitir que usuários desinstalem certos modos de jogos no PC

Game já ocupa mais de 200GB de armazenamento, e nova opção chegará no próximo update

Quando alguém fala sobre Call of Duty: Modern Warfare, último título da franquia da Activision, logo o que vem na cabeça de muitos dos jogadores é em relação ao espaço em disco que o game está atualmente ocupando.

Após várias atualizações, e principalmente com o lançamento do modo battle royale Warzone, o jogo já está pedindo um armazenamento mínimo de cerca de 200 GB, o que vem dado bastante dor de cabeça para os usuários em alocar o game em seus HDDs ou SSDs. Entretanto, para quem vem sofrendo com essa questão no PC, uma novidade muito interessante estará disponível em breve para tentar resolver esse "problema" do shooter.

Nesta terça-feira (13), a Infinity Ward, desenvolvedora responsável pelo game, confirmou que a próxima atualização de Call of Duty: Modern Warfare, em sua versão para PC, agora trará uma opção para remover certos modos de jogo. O estúdio não trouxe mais informações de como funcionará essa nova implementação, mas promete revelar todos os detalhes dessa opção na próxima nota de atualização do game.

Game deverá ser dividido entre os modos single player, multiplayer e Warzone

Antes de Call of Duty se tornar um exclusivo da plataforma Blizzard Launcher no PC, a maioria dos títulos anteriores da franquia Call of Duty eram divididas em duas versões na biblioteca da Steam, uma para o modo campanha e outra focada no multiplayer. Isso ajudava a reduzir o espaço de instalação, visto que o jogador poderia finalizar a história do game, desinstalar esse modo e ter apenas os arquivos necessários para o multiplayer em seu HD.

- Continua após a publicidade -

Ainda não está confirmado, mas é bem provável que a Infinity Ward divida seu atual título em três versões independentes entre si: uma apenas com o modo história, outra para o multiplayer e, por fim, uma edição focada exclusivamente no battle royale Warzone. Para quem joga o game nos consoles, essa novidade ainda não está confirmada para chegar aos videogames de Sony e Microsoft.

Call of Duty: Modern Warfare/Warzone está disponível atualmente para PC (via Blizzard Launcher), Xbox One e PlayStation 4.

Fonte: IGN
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.