Créditos: DotEsports

Apex Legends agora também suporta Nvidia Reflex para diminuir input lag

Tecnologia promete reduzir latência em até 30% no game competitivo

A Nvidia anunciou no último dia 12 de outubro que Apex Legends é o mais recente jogo a receber suporte ao Nvidia Reflex, tecnologia da fabricante de GPUs que promete reduzir o input lag em games competitivos. O recurso vai ser adicionado a Apex Legends através de um update e passar a funcionar automaticamente por padrão.

Em algum momento no futuro a EA pretende atualizar o game com a opção nas configurações do jogo para ligar ou desligar o Nvidia Reflex. No momento você precisa fazer isso manualmente pela Origin seguindo os passos:

1 - Abrir a Origin
2 - Acessar a biblioteca de jogos
3 - Encontrar o Apex Legends e clicar com o botão direito do mouse
4 - Escolher propriedades
5 - Clicar na aba Advanced Launch Options (Opções Avançadas de Inicialização)
6 - +gfx_nvmUseLowLatency 0 para desabilitar o Reflex
7 - +gfx_nvmUseLowLatency 1 para habilitar o Reflex
8 - Clicar em salvar

A Nvidia argumenta que a melhor escolha é deixar seu recurso ligado, claro. A empresa afirma que a tecnologia consegue melhorar a responsividade do computador em até 30% no Apex Legends. Os gráficos abaixo comparam a performance com e sem o Nvidia Reflex no game, rodando uma RTX 3080, numa RTX 2060 Super e numa GTX 1660 Super:

- Continua após a publicidade -

O recurso do Nvidia Reflex, diferente de outras ferramentas recentes da empresa, funciona em diversos modelos mais antigos de placas GeForce, indo até a série GTX 900. Para conseguir usar no Apex Legends vai ser necessário atualizar o jogo, obviamente, e também instalar o driver Game Ready mais recente da Nvidia.

Apex Legends se junta a Call of Duty Modern Warfare, Fortnite e Valorant na lista de jogos compatíveis com o Nvidia Reflex. Mas a fabricante de GPUs já prometeu levar o recurso para outros games, como Destiny 2, Cuisine Royale e Mordhau.

Fonte: Nvidia
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.