Créditos: 9550Pro no Twitter

Asus revela linha inspirada no anime Gundam, incluindo placas-mãe, GPU e periféricos

Dá pra montar um PC completo - até o monitor - com estilos de dois mechas da série

A Asus agora tem uma linha completa de produtos inspirados pelo anime Gundam no Japão. A empresa tinha começado por roteadores, nas versões branca, para o mecha principal da série e vermelha, que reflete o mecha Zaku II, um de seus principais antagonistas. Mas agora é possível montar praticamente todo o seu PC com itens dentro do tema, pelo menos na terra do sol nascente.

Um dos principais destaques, e de onde vem essa notícia, vai para a versão Gundam da ROG Maximus XII Extreme, com chipset Z490, mostrando que a Asus não reservou apenas componentes de entrada para estilizar com as cores do anime. Pelo contrário, a placa customizada no estilo do robozão oferece até um monobloco pré-instalado para levar resfriamento líquido à CPU e áreas do VRM e chipset.


Comparando a placa Gundam com a original

Mas, seguindo o aparecimento da placa, um usuário no Twitter que assina como @9550Pro postou uma imagem que mostra toda a linha de produtos. Podemos ver que a placa-mãe também conta com uma versão sem o bloco de resfriamento, que temos uma opção de GPU, um acessório para resfriamento líquido da GPU, fonte, monitor, gabinete e periféricos. Até um mousepad com a cara do Gundam está disponível.

As variantes Zaku são baseadas em modelos um pouco diferentes de cada componente, possivelmente mais acessíveis, e não são todos que estão disponíveis. Teclado e mouse, por exemplo, só nas cores do Gundam.

- Continua após a publicidade -

Gundam é uma propriedade que chegou à TV em 1979 no Japão. O seriado ganhou novas versões e renovações ao longo dos anos, existindo até hoje nas mais variadas formas. Uma de suas temporadas de maior sucesso foi a que se popularizou aqui no Brasil também, Gundam Wing. Mas, apesar do anime nunca ter emplacado o nível de destaque que outras séries como Dragon Ball ou Naruto conseguiram por aqui, em sua terra de nascença Gundam é um verdadeiro patrimônio cultural. Sendo assim, no momento não há informações sobre a Asus oferecer qualquer um desses itens fora do Japão.

Fonte: VideoCardz
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.