Créditos: Reddit

Placa-mãe Razer Edition para AMD Ryzen (AM4) será fabricada pela ASRock

A nova linha será pensada especialmente para os processadores AMD

Além da fabricação de teclados mouses, fones de ouvido, controles e até torradeiras, a Razer está buscando oferecer componentes para PC. A empresa anunciou uma futura linha de placas-mãe AM4 para os processadores Ryzen da AMD
 
Este foi um dos muitos anúncios em seu evento inaugural RazerCon, realizado no sábado, 10 de outubro. A novidade também faz parte de um plano para disponibilizar mais produtos com RGB, como já tem acontecido. 

Créditos: PC Gamer

O objetivo da Razer é expandir seu ecossistema de iluminação Chroma RGB para muito além de seus próprios periféricos. E assim, "para ajudar a controlar nativamente a lista crescente de dispositivos conectáveis", a Razer anunciou que está fazendo uma parceria com a ASRock para lançar as primeiras placas-mãe Razer Edition no mercado.
 
Elas serão, basicamente, versões personalizadas das placas Taichi da ASRock. A Razer planeja lançar vários modelos, todos baseados nos chipsets X570 e B550 da AMD, pelo menos inicialmente. 

 

A empresa não se pronunciou a respeito de pretensões para oferecer placas-mãe compatíveis com a Intel em algum momento.
 
A nova linha também se relaciona ao seu programa Chroma Connect que consiste em mais de 50 parceiros de hardware de terceiros, incluindo novas adições WD Black, Seagate Gaming, Yeelight e Twinkly. 

- Continua após a publicidade -

Créditos: PC Gamer

Conforme apuração do site PC Gamer, a Razer declarou que as placas são as primeiras de seu tipo, oferecendo suporte nativo Razer Chroma RGB e compatibilidade universal com milhares de componentes RGB endereçáveis (ARGB). 
 
“Construtores de PC DIY com vários componentes ARGB agora podem sincronizar facilmente todos os componentes com seus periféricos Razer apenas com o Razer Aplicativo Synapse 3”.


 

A divulgação das placas-mãe Razer Edition vem na sequência do anúncio da AMD de suas CPUs da série Ryzen 5000 (Zen 3), que devem estrear no mercado no próximo mês. 
 
Buscando se antecipar, os fabricantes de placas-mãe já começaram a enviar atualizações de BIOS para garantir a compatibilidade com suas placas da série 500.

 

- Continua após a publicidade -

Fonte: PC Gamer
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.