Créditos: Divulgação/ Razer

Razer anuncia sua primeira cadeira gamer chamada Iskur (sem RGB)

A cadeira possui um encosto especial para a lombar

A Razer acaba de anunciar mais um produto para compor um setup gamer totalmente feito pela marca: a Iskur, sua primeira cadeira. O seu design é praticamente idêntico a outros modelos já lançados, que são amplamente usados pelo público alvo. O seu principal diferencial é a parte de apoio na lombar (sem nenhum LED RGB). A base das costas recebeu uma atenção extra, que se sobressai.

Razer Iskur - Site do produto

Como mencionado, a empresa não trouxe grande revolução no design da cadeira. O próprio site The Verge critica muito a Razer por ter praticamente copiado muitos elementos das cadeiras da Secretlab. A Iskur não tem a capacidade de reclinar 18 graus como a maioria dos modelos, as possibilidades de reclinar não são tão vastas como em algumas marcas. 

Alguns exemplos é o encosto do braço 4D, que se move em todas as direções, que está presente nas duas marcas, mas que foi introduzido nas opções da Secretlab. As possíveis rotações podem ser vistas na imagem acima. O seu design geral também é muito semelhante, com a diferença de Razer deixar as bordas um pouco mais curvilíneas, não tão retas quanto a concorrente. É possível regular a altura e tem a função de inclinar, que pode ser travada.

- Continua após a publicidade -

A própria empresa destaca o seu apoio para a lombar. Uma imagem de comparação coloca outras opções do mercado, ao lado da desenvolvida pela Razer. O apoio pode ser ajustado de acordo com a necessidade do usuário. Isso permite que ele fique totalmente colada a base da cadeira, como também se afaste um pouco para a frente, permitindo uma postura mais ereta. 

Muitos modelos de cadeiras gamers apresentam almofadas removíveis para fazer o encosto da lombar. Essa é uma parte que, não raramente, fica guardada em algum lugar da casa. A maioria dos modelos não recebem muitos elogios por essa solução, mesmo em modelos muito completos. O esperado é que esse novo sistema da Razer solucione esse problema. 

- Continua após a publicidade -

A Iskur tem suporte para até cerca de 140kg (300 libras) e consegue acomodar confortavelmente pessoas de até 1,89m (6,2 pés) de altura. Ela é totalmente feita de couro sintético, mesmo nas partes que apresenta diferentes texturas, como no encosto da lombar. A almofada traseira é composta por espuma de alta densidade, para oferecer maior conforto. Suas cores são as da marca registrada da Razer: preto com detalhes em verde. 

Cadeiras para jogos geralmente custam valores pouco mais altos que as opções de escritório comuns. A Razer Iskur foi anunciada por US$ 499, cerca de R$ 2.800, em conversão direta, sem considerar possíveis impostos e taxas. A cadeira já está na pré-venda no site oficial da empresa, e vai começar a ser distribuída a partir do dia 29 de outubro. É esperado que ela seja anunciada para outros mercados, além dos Estados Unidos, em breve.

Via: PC Gamer, The Verge Fonte: Razer
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.