Créditos: Divulgação/ Microsoft

Microsoft lança o primeiro comercial de Xbox Series X e S

A propaganda mostra o game Halo Infinite que foi adiado para o próximo ano

A Microsoft acaba de divulgar o primeiro comercial de Xbox Series X e S. A empresa adota a mensagem "potencialize o seu sonho", ou "Power your dreams" fazendo menção ao aprimoramento do poder de processamento do console, além da maior imersão proporcionada para os jogadores. O vídeo tem pouco mais de um minuto, e pode ser visto acima.

Fica nítido no jogo como o atraso de desenvolvimento de Halo Infinite atrapalhou a estratégia de marketing da empresa. O game seria lançado juntamente com o novo console, apesar disso, houve problemas no desenvolvimento. A data de estreia precisou ser adiada, fazendo com que grande parte da propaganda ficasse com um timing um tanto errado.

Como é possível ver no vídeo, o jogador é transportado para dentro do game assim que coloca o seu headset. O intuito era mostrar como o jogo pode ser imersivo, dando um tempo de descanso e distração depois de um dia de trabalho e tarefas diárias. Acontece que, o jogo escolhido foi Halo Infinite, que não estará disponível assim que o console for lançado.

A propaganda busca atrair os jogadores. Não há nenhuma novidade sobre o console, apenas promove as características já reveladas. O ponto central é dar a ideia de que o console pode garantir uma experiência personalizada.

- Continua após a publicidade -

Grande parte do marketing do Xbox Series X e S estava pautado no game Halo Infinite. O game ainda não tem uma data correta de lançamento. Apesar disso, se sabe que ele chegará em algum momento de 2021. É possível que outras peças publicitárias dos consoles também tragam o game, principalmente as primeiras propagandas. Isso não significa que ele será lançado.

Os novos consoles Xbox Series X e S já foram anunciados oficialmente. Para o Brasil, eles vão chegar por R$ 2.999 (Series S) e US$ 4.999 (Series X). Eles já estão na pré-venda em muitas lojas de varejo, mas ainda não tem data correta para o início da distribuição. A Microsoft menciona "final de outubro", mas ainda não se sabe em qual dia. De qualquer modo, os primeiros modelos vão começar a ser distribuídos em breve.

Via: Neowin
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.