Índice do Artigo

AMD

AMD mostra placa de vídeo RX 6000 Big Navi e seu desempenho em 4K durante evento dos Ryzen

AMD mostra placa de vídeo RX 6000 Big Navi e seu desempenho em 4K durante evento dos Ryzen
Créditos: AMD

A AMD apresentou os processadores Ryzen 5000 hoje (8) e, durante o encerramento do evento, forneceu mais detalhes sobre outros produtos da empresa: a linha de placas de vídeo Radeon RX 6000, que são baseadas em RDNA 2. Além de comentar sobre a chegada das GPUs, que serão reveladas no dia 28 de outubro, a CEO da empresa, Lisa Su, também exibiu um dos produtos da nova linha Radeon e até trouxe um teaser de seu desempenho.

A executiva levou ao palco do evento a RX 6000 conhecida como Big Navi, placa de vídeo mais potente da nova geração de GPUs da AMD. Lisa Su segurou o produto, que possui três fans e o logo da Radeon, e comentou sobre o futuro lançamento.


(Imagem: AMD)

Segundo a CEO da AMD, a Big Navi é “de longe” a placa de vídeo mais potente já feita pela companhia. A líder da fabricante também agradeceu o apoio dos fãs e deu uma prévia do poder da GPU em resolução 4K.

Benchmarks em 4K

No final da transmissão ao vivo, a CEO da AMD exibiu um breve gameplay de Borderlands 3 rodando em 4K e 60 frames por segundo na Big Navi. Logo em seguida, a executiva mostrou como a placa de vídeo se sai em mais dois jogos atuais na resolução Ultra HD.


(Imagem: AMD)

O benchmark divulgado pela companhia exibe os jogos rodando em DirectX 12 na qualidade 4K com a GPU mais potente da série RX 6000. Enquanto Borderlands roda em 61 quadros por segundo, a taxa de quadros é mais alta nos dois outros jogos divulgados.

A placa de vídeo bate 88 frames por segundo em Call of Duty Modern Warfare em resolução 4K com gráficos no Ultra. Já o desempenho em Gears of War 5 fica em 73 quadros por segundo em Ultra HD e com visuais no preset máximo.

A AMD divulgará mais detalhes, preços e modelos da linha RX 6000 durante um evento que será realizado em 28 de outubro.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções