Créditos: Divulgação Gigabyte

GIGABYTE anuncia GeForce RTX 3090 e RTX 3080 AORUS XTREME

Empresa anunciou quatro novos modelos para a sua linha topo de placas de vídeo
Por Ana Luiza Pedroso 08/10/2020 16:37 | atualizado 08/10/2020 16:37 Comentários Reportar erro

A GIGABYTE anunciou suas novas placas de vídeo AORUS GeForce RTX série 30, com arquitetura NVIDIA Ampere. Foram anunciadas quatro diferentes modelos, sendo eles: AORUS GeForce RTX 3090 XTREME 24G, AORUS GeForce RTX 3090 MASTER 24G, AORUS GeForce RTX 3080 XTREME 10G e AORUS GeForce RTX 3080 MASTER 10G. Todas elas possuem GPU com overclock, certificado pela tecnologia de classificação GIGABYTE GPU Gauntlet.

Site do Produto

Uma das grandes novidades é a nova geração da tecnologia de refrigeração MAX-Covered. A empresa promete que ela foi desenvolvida para atender requisitos de refrigeração de alta potência, que são exigidos pela nova geração das GPUs NVIDIA GeForce RTX 30. Além disso, todas as opções contam com monitor LCD integrado na lateral, que pode exibir diversas informações. Isso é válido desde o status da placa de vídeo, até GIFs personalizados, textos e imagens escolhidas pelo usuário.

Para quem quiser mais uma opção para contribuir com o design de sua máquina, a empresa também trabalhou no design. As novas placas de vídeo apresentam RGB Fusion 2.0. Todos os efeitos de iluminação podem ser ajustados e modificados de acordo com suas preferências de cada usuário.

- Continua após a publicidade -

O MAX-Covered Cooling possui 2x 115 mm e 1x 100 mm de fans. A GIGABYTE explica que foi usado um design aprimorado de ventilação, fazendo com que os fluxos de ar passem por um modo de rotação alternada. O objetivo é fazer a pressão do ar cobrir completamente o dissipador de calor.

A área de dissipação está cerca de duas vezes maior que a geração anterior do AORUS. Além disso, possui uma câmara de vapor de cobre e 7 heatpipes compostos, fazendo com que o calor do GPU e VRAM seja dissipado rapidamente, segundo a GIGABYTE. 

Tanto as funções do monitor como das luzes RGB podem ser controladas via software. O próprio usuário define quais são as suas preferências, para oferecer uma melhor experiência. É possível ainda alinhar a iluminação RGB Fusion 2.0 com outros dispositivos AORUS. 

- Continua após a publicidade -

A AORUS é a única placa de vídeo do mercado que oferece 6 saídas de vídeo na série GeForce RTX 30

A AORUS é a única placa de vídeo do mercado que oferece 6 saídas de vídeo na série GeForce RTX 30. Ela conta com três saídas HDMI e 3 DP. Isso permite que o usuário consiga conectar até monitores HDMI ou três monitores DP. O botão de interruptor Dual BIOS também está disponível, dando a opção de operação mais silenciosa, sem reduzir o desempenho.

A GIGABYTE informa que desenvolveu os seus produtos para serem altamente duráveis. Eles são fabricados com revestimento de PCB de grau aeroespacial, projetado para evitar umidade, poeira e corrosão e processos de produção totalmente automatizados. Isso garante que qualquer modelo AORUS tenha garantia de quatro anos (requer registro online dentro de 30 dias da data de compra).

A empresa ainda introduziu os modelos GAMING OC e EAGLE OC, e ainda o VISION OC, projetada para criadores de conteúdo. Por fim, há ainda a opção de placa de vídeo TURBO, que é a única no mercado que pode ser reduzida para 2 slots. 

Ainda não há valor e nem a data que essas novas placas vão começar a ser distribuídas. Em breve receberemos toda a linha Xtreme na redação do Adrenaline para review. Como é de se esperar, a opção com GeForce RTX 3090 vai direto para o PC dos sonhos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz, TechPowerUp
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.