Índice do Artigo

Windows

Build 20231 do Windows 10 Insider Preview está disponível como ISO para download

Build 20231 do Windows 10 Insider Preview está disponível como ISO para download
Créditos: ComputerWorld

A Microsoft disponibilizou nessa semana uma nova versão das ISOs do Windows 10 para que você possa fazer uma instalação limpa do sistema diretamente numa versão mais recente. A ISO é baseada numa das builds do programa Insider Preview, ou seja, uma versão ainda em fase de testes. Trata-se da build 20231, que agora pode ser baixada no formato ISO para você instalar depois de uma formatação, ou até para reparar seu sistema atual.

Segundo o Neowin, essa é a primeira ISO do tipo que a Microsoft libera desde agosto, quando a empresa atualizou sua lista de ISOs com a build 20201 e imagens para o Windows 20H2.

Usuários do Windows 20H2 aliás, não ganham uma nova versão de ISO por causa da natureza de atualização do Windows 10. Participantes do Beta Channel e do Preview Channel recebem updates cumulativos e mudanças sutis por vez, e apenas updates maiores semestrais, assim como acontece na distribuição mainstream do sistema operacional.

É no Dev Channel que ás vezes acontecem algumas mudanças mais drásticas, então o canal recebe novas builds inteiras de maneira mais ou menos consistente. Aliás, para acessar a página de download desse tipo de ISO e conseguir a build 20231, você já precisa participar do programa Windows Insider Preview.

Interessados em se tornar parte do Windows Insider podem fazer isso com muita facilidade, apenas se cadastrando no site oficial e escolhendo um canal para participar. A escolha do canal deve refletir sua intimidade com a usabilidade de sistemas operacionais, algo que é explicado em detalhe no processo de registro, então não se preocupe. Nosso site “irmão” Mundo Conectado tem um tutorial detalhado de como participar, para quem quiser mais informações.

YouTube video

Além da build 20231 do Windows 10 para o Dev Channel do Windows Insider Preview, a Microsoft também liberou ISOs da build para o Windows Server e para o Windows em ARM VHDX, SDK, ADK e WDK.

Via: Neowin, Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções