Créditos: GadgetCrutches

Live da AMD confirma o nome Ryzen 5000 para os Zen 3 - acompanhe com o Adrena ao 12h30!

AMD publicou link para o streaming com Ryzen 5000 no nome, e depois alterou o título

A AMD já publicou seu vídeo no YouTube onde vai acontecer a apresentação ao vivo da sua próxima geração de processadores Ryzen, baseados na arquitetura Zen 3. Nessa publicação, foi confirmado que a próxima linha da empresa, de codinome Vermeer, vai receber o nome comercial de Ryzen 5000.

O vídeo foi publicado com o nome "Where Gaming Begins | AMD Ryzen 5000 Series Desktop Processors", o que pode ser traduzido para "Onde a jogatina começa | Processadores para desktop da série AMD Ryzen 5000". O mais interessante, no entanto, é que a AMD mudou o nome da live e tirou a menção ao Ryzen 5000. Como podemos ver, agora a segunda parte do título traz apenas "AMD Ryzen Desktop Processors".

A essa altura dos acontecimentos, a AMD mudar o nome da live parece que serve mais para confirmar que o nome é Ryzen 5000 mesmo do que para desmentir.

A nova nomenclatura pode ter sido escolhida por mais de um motivo. Geralmente, quando empresas decidem pular números nas suas séries de processadores, é para indicar um salto maior na diferença de tecnologias, ou porque o número nova soa melhor comercialmente.

- Continua após a publicidade -

No caso da série Ryzen, vai servir para diminuir a confusão com os modelos para notebooks, que começaram sendo chamados com 1000 na frente. Ou seja, atualmente já temos modelos Ryzen 4000 para mobile, então saltar para Ryzen 5000 no desktop pode ajudar a diminuir confusões.

A apresentação da próxima geração de processadores Ryzen pela AMD começa hoje, dia 8 de outubro, às 13h. E vamos acompanhar o streaming ao vivo aqui no Adrenaline!

Você pode assistir à nossa transmissão com nossos pitacos e opiniões sobre o que está sendo mostrado em tempo real. Como de costume aqui no Adrena, a nossa live começa meia hora antes da oficial, às 12h30. Fazemos isso pro nosso tradicional "esquenta, onde esperamos a galera chegar para a live e vamos debatendo algumas opiniões e expectativas antes do evento oficial começar.

Via: TechPowerUp Fonte: AMD
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.