Jovem é condenado por comprar mp3 da sua banda com cartões roubados

Uma banda inglesa teve uma ideia inusitada para lucrar rapidamente com a sua música: roubar cartões de crédito e gastar muito dinheiro comprando as próprias mp3 online e, então, aguardar o recebimento dos royalities.

Lamae Johnson, o mais jovem integrante do grupo, com 19 anos, confessou o crime e afirmou ser responsÁvel por cerca de 2000 do total de 6000 downloads. Ao todo, a banda gastou aproximadamente 500 mil libras, o equivalente a mais de US$750 mil.


As músicas foram compradas na iTunes Store e na Amazon entre junho de 2008 e janeiro de 2009, conforme o Daily Mail. Atualmente, Johnson jÁ cumpre pena de cinco anos por agressão corporal grave e, com a condenação por fraude, deve ficar mais tempo na cadeia.

A banda, que ainda tem mais 11 integrantes, não teve o nome revelado. Os outros membros deverão aparecer no tribunal até o dia 25 de janeiro para se defenderem.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.