Créditos: Android Authority

Qualcomm lançará seu próprio smartphone gamer no final do ano [Rumor]

Primeiro celular para jogos da criadora dos Snapdragon pode ser feito em parceria com a ASUS

Além de fabricar os processadores da linha Snapdragon, a Qualcomm pode lançar em 2020 seu primeiro smartphone. De acordo com o site DigiTimes, que já acertou alguns vazamentos de grande porte, a empresa revelará em breve uma marca própria para celulares gamers.

Segundo as fontes do site, a Qualcomm fará uma parceria com a ASUS para o lançamento de seu primeiro smartphone gamer. De acordo com as "fontes da indústria", a companhia revelará seu celular para jogos no final do ano.


A Qualcomm pode apresentar o celular gamer no evento em que revelará o sucessor do Snapdragon 865. (Imagem: Android Authority/Reprodução)

O palco de apresentação do dispositivo pode ser o Qualcomm Tech Summit, evento que acontecerá em 1° de dezembro. Além de revelar o Snapdragon 875, a fabricante pode trazer mais detalhes sobre a nova estratégia no mercado de smartphones gamers.

A Qualcomm e a ASUS não comentaram oficialmente sobre o assunto até agora e todas as informações sobre o assunto são rumores. Ainda assim, uma parceria entre as companhias não seria uma novidade.

Parceria de longa data

A Qualcomm constantemente trabalha com a ASUS para trazer otimizações para os celulares gamers da marca taiwanesa. Neste ano, a companhia foi uma das primeiras a utilizar o Snapdragon 865 Plus, que chegou ao mercado no ROG Phone 3. 

- Continua após a publicidade -

Além de as empresas terem uma relação próxima, a ASUS possui experiência no mercado de games e também no segmento de smartphones. O renome da empresa taiwanesa no setor pode ter sido o fator que levou a Qualcomm a solicitar ajuda da firma para o lançamento de seu primeiro celular.

Em relação ao sistema operacional, a Qualcomm possivelmente utilizará o Android em seu suposto celular para jogos. Segundo especula o WccFTech, a companhia também deve trazer uma interface otimizada para jogos e algumas customizações extras voltadas para a experiência de gameplay.

Como dito acima, nenhuma das partes envolvidas comentou sobre o assunto. Logo, vale a pena ficar com um pé atrás em relação às informações trazidas pelo DigiTimes.

 

Via: WccFTech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.