Créditos: Western Digital

Western Digital apresentará SSDs WD_Black para PCs e consoles amanhã (8)

Empresa pode revelar novo SSD NVMe com PCIe Gen 4 durante evento

A Western Digital, uma das principais fabricantes de produtos de armazenamento atualmente, fará um evento amanhã (8) apresentando novidades para games. O evento online será focada nos dispositivos da linha gamer WD_Black e será feita no canal da Twitch da marca

A transmissão está programada para às 17h, pelo horário de Brasília. Confira na imagem abaixo o convite enviado pela companhia para as empresas de mídia e influenciadores.


(Imagem: Western Digital/Divulgação)

O convite enviado para a imprensa internacional apenas revela a data e indica que o foco das apresentações do evento digital será a WD_Black. Enquanto a marca era conhecida por comportar os dispositivos mais rápidos da Western Digital, nos últimos anos a divisão se tornou o guarda-chuva de dispositivos de armazenamento para sistemas gamers da companhia.

Novidades para consoles e PCs

A Western Digital não revelou detalhes aprofundados sobre as unidades de armazenamento que serão reveladas durante a apresentação. Porém, um detalhe do convite indica que podemos esperar uma apresentação abrangente.

No canto da imagem disponível acima, a companhia indica que trará novos produtos para PCs de mesa, notebooks e também consoles. Com isso em mente, até mesmo os donos de consoles como o Xbox Series X e PS5 devem ficar ligados na apresentação.

- Continua após a publicidade -

Segundo especula o Tech Power Up, uma das principais novidades da WD_Black que pode aparecer na apresentação é o sucessor do SSD NVMe SN750. O novo produto deve ser lançado com PCIe Gen 4.0 e pode chegar para brigar contra os novos modelos de fabricantes como a Samsung.

Em relação aos consoles de nova geração, tanto a Sony quanto a Microsoft utilizam SSD para armazenamento. Graças ao seu renome, a Western Digital pode ser uma das companhias a oferecer soluções de expansão de memória para os produtos. 

O Xbox Series X e S só possuem um dispositivo de extensão de memória anunciado, que é feito pela Seagate. Logo, pode ser que a firma acabe revelando mais um produto para o lineup de cartões de armazenamento da Microsoft.

Já o PS5 promete que funcionará com SSDs convencionais certificados para o console de nova geração. Com isso em mente, pode ser que a WD_Black revele algum produto que seja aprovado pela Sony durante o evento de amanhã.

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.