Créditos: Activision

Um SSD de 250 GB já não é suficiente para instalar Call of Duty Modern Warfare

Sozinho, o game de tiro já está ocupando mais de 200 GB no PC

O espaço ocupado por Call of Duty Modern Warfare aumentou desde seu lançamento no ano passado e, atualmente, o jogo já está dando dores de cabeça para quem resolveu realizar a instalação em um SSD de 250 GB.

Segundo um relato publicado no Twitter e compartilhado pelo PC Gamer, o jogo lançado no ano passado já não cabe mais em uma unidade de armazenamento com 250 GB. A capacidade é bastante popular em SSDs focados em custo-benefício, que normalmente são adotados pelos jogadores para instalar o Windows 10.

Atualmente, a versão completa de Call of Duty Modern Warfare já consome cerca de 200 GB de espaço de armazenamento. Os updates do jogo chegam a ter até 57 GB, o que acaba dificultando o download.

Os updates gigantescos muitas vezes substituem arquivos, o que não aumenta consideravelmente o tamanho do jogo. Porém, a atualização precisa de espaço para ser instalada e isso acaba gerando problemas para o usuário.

- Continua após a publicidade -

O perfil do Twitter Battle (non)sense, que foi assolado pela falta de espaço em sua unidade de 250 GB, fez um apelo para a Activision: dividir o download da campanha, multiplayer e Warzone na versão completa de Modern Warfare. Enquanto a solução definitivamente melhoraria a experiência com o game, possivelmente a empresa não realizará a mudança. 

Call of Duty Modern Warfare foi lançado em novembro do ano passado e a Activision lançará em breve Call of Duty Black Ops Cold War. Os jogos são desenvolvidos por equipes diferentes, mas, ao que tudo indica, o foco da publisher deve ser direcionado para o novo título.

A edição completa de Modern Warfare conta com a campanha single-player, que é um remake do jogo lançado em 2007, e uma série de modos multiplayer, incluindo o cooperativo Spec Ops. Em março, a desenvolvedora Infinity Ward também adicionou ao game o battle royale Warzone.

O modo de batalha real também pode ser baixado e jogado gratuitamente de maneira standalone, mas o download é feito com o nome Modern Warfare. O battle royale ocupa menos espaço que a edição completa do jogo, mas também necessita de um SSD ou HDD robusto: atualmente, Warzone utiliza cerca de 100 GB de armazenamento após ser instalado.

Via: PC Gamer
Tags
ssd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.