Créditos: CD Projekt Red

Cyberpunk 2077 não vai ser mais adiado: game entrou na fase "gold"

Jogo está basicamente pronto, esperando pelo lançamento em 19 de novembro

Cyberpunk 2077 entrou em sua fase "gold", o que significa dizer que o game está basicamente pronto. O anúncio é oficial e veio da conta no Twitter que a CD Projekt Red criou para o game. Depois de alguns adiamentos, agora o game não tem mais motivo para mudar de datas e será lançado no prometido 19 de novembro.

Para quem não conhece a expressão, dizer que um jogo "gone gold" (ficou de ouro), é anunciar que ele está pronto e foi enviado para o processo de reprodução em massa. Uma expressão herdada principalmente de quando a maior parte da distribuição de um game era feito por meio de mídias físicas.

Na atualidade, esse processo está bastante reduzido, pra não dizer no fim, já que a maior parte do consumo de games se moveu para plataformas digitais. "Gone gold" se tornou então uma expressão usada para produtoras para dizer que o jogo está pronto para ser lançado e não deve sofrer novos adiamentos.

Mas isso não significa que o trabalho em cima do game terminou, como sabemos. Com as plataformas digitais dominando a distribuição dos jogos, outras práticas se tornaram comuns também, como o infame "patch de primeiro dia". Com Cyberpunk 2077 mais ou menos pronto, a CD Projekt Red provavelmente voltou suas atenções para as primeiras atualizações do game nos próximos dias de seu lançamento.

- Continua após a publicidade -

Não só isso, a dev provavelmente está trabalhando também em DLCs e, muito importante, o upgrade para a próxima geração de consoles. A CD Projekt já se comprometeu a oferecer um upgrade gratuito para PS5 e Xbox Series S|X. Assim, se você adquirir Cyberpunk 2077 para o PS4 ou o Xbox One, vai poder baixar um patch gratuito para rodar o game com melhor qualidade na próxima geração.

Cyberpunk 2077 será lançado no dia 19 de novembro (agora é certeza) para PC, PS4 e Xbox One. Falando em lançamentos digitais, no PC não faltam opções de plataformas para comprar o game, podendo ser adquirido na GOG, Epic Game Store ou na clássica Steam.

Fonte: Twitter
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.