Créditos: Microsoft

Microsoft Flight Simulator deve iniciar versão beta de VR em breve

O assunto foi tratado em uma live de perguntas e respostas com o desenvolvedor Jorg Neumann

A Microsoft confirmou o desejo de diversos fãs do Flight Simulator: o jogo (ou simulador) vai receber uma versão com realidade virtual em breve. A novidade foi tratada em uma live no canal do Flight Simulator, em que os desenvolvedores responderam perguntas recorrentes da comunidade.


 

As especulações da comunidade a respeito de uma versão VR após o anúncio de Flight Simulator foram o motivo para que o Asobo Studio começasse a trabalhar no suporte de dessa funcionalidade.
 
Em relação a isso, na transmissão ao vivo, o chefe do Microsoft Flight Simulator, Jorg Neumann, explicou que a equipe tem trabalhado no suporte de RV há mais de um ano, mas agora quer feedback dos jogadores, algo que será fornecido por meio de um beta fechado. 

Créditos: Microsoft

O beta fechado está previsto para começar no final de outubro ou início de novembro, começando com os headsets Windows Mixed Reality e expandindo para outros dispositivos mais tarde. 
 
Para ter acesso à versão beta, você precisará se inscrever no programa Microsoft Flight Simulator Insider e enviar seu DxDiag, cujas instruções podem ser encontradas no site oficial e, claro, você precisará de um headset WMR. 
 
Junto com as notícias do beta fechado, Neumann também falou sobre a segunda atualização do mundo do jogo. O primeiro abordou o Japão e chegou esta semana, e os Estados Unidos são os próximos a receberem.

Créditos: Microsoft

- Continua após a publicidade -

Ainda não há uma data definida, mas o plano é lançar atualizações mundiais a cada dois ou três meses, então é possível que haja outra este ano. 
 
Além disso, o desenvolvedor falou sobre recursos como temporadas e cockpits compartilhados. As temporadas foram mencionadas durante o desenvolvimento, mas segundo ele é uma tarefa um tanto árdua e demorará um pouco mais para ser concluída. 

O recurso de cockpit compartilhado possui uma situação semelhante, e embora a equipe esteja trabalhando nisso, a prioridade agora é tornar o multiplayer uma experiência mais polida. 
 
A boa notícia é que é possível testar esses recursos antes que apareçam no jogo oficialmente. Os membros do programa Insider começaram a jogar em várias fases alfa e beta, e isso continua acontecendo, então fique mantenha-se informado a respeito de anúncios sobre compilações de pré-lançamento.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.