Créditos: Konami

Silent Hill 4: The Room agora está disponível no PC pela GOG

Será que podemos ter esperanças para o primeiro e segundo game também?

Silent Hill 4: The Room enfim pode ser comprado novamente no PC, pela loja digital GOG. O game foi disponibilizado na plataforma da CD Projekt Red sem DRM pelo valor padrão de R$ 49,89 e marca mais um título clássico da Konami fazendo seu retorno no PC.

A Konami parece ter lembrado que conta com alguns dos maiores clássicos do mundo dos jogos em seu acervo e de repente descobriu o que todos já sabíamos: as pessoas querem comprar esses games e tê-los em suas contas no PC. Na semana passada tivemos o port de Metal Gear Solid e Metal Gear Solid 2 chegando à GOG, juntamente com o Metal Gear original, lançado em 1987 no NES e que muito fã da série nem conhece.

Acompanhando esses games, a Konami também colocou na GOG um pacote de Castlevania com Contra chamado Konami Collector's Series: Castlevania & Contra.

Silent Hill 4 chegou a ser uma "bola cantada" pouco antes de entrar oficialmente na loja, com uma classificação para o game aparecendo na internet no site que faz as recomendações de idade nos EUA, do selo PEGI.

- Continua após a publicidade -

Mas claro que o despertar da Konami para alguma de suas franquias clássicas deixou os jogadores bem esperançosos sobre dois outros títulos muito especiais: Silent Hill e Silent Hill 2.

Silent Hill 4 tem seus fãs, mas certamente não é o favorito da série. Mudando bastante o formato do gameplay e optando por ter um protagonista que talvez não seja dos mais éticos ou corajosos, o game não foi tão bem recebido como seus antecessores, que contam com uma legião de admiradores (o redator que vos fala entre eles).

Acabamos de entrar no mês de outubro, o "mês das bruxas". Lançamentos de terror em toda a indústria do entretenimento costumam acontecer neste mês, e se a Konami tem qualquer plano de levar Silent Hill e o clássico absoluto Silent Hill 2 para a GOG, o mês é este. E faria sentido começar pelo game menos querido entre os antigos para atiçar as curiosidades e esperanças. Com qualquer outra produtora seria "óbvio" dizer que os jogos devem vir em breve, mas com a Konami é bem difícil fazer previsões usando a lógica.

Fonte: Konami
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.