Créditos: Divulgação/10 Chambers

Tencent volta as compras e adquire a 10 Chambers, estúdio responsável por "GTFO"

Segundo Ulf Andersson, responsável pela desenvolvedora sueca, essa parceria ajudará no desenvolvimento do shooter cooperativo
Por Pedro Henrique 02/10/2020 23:26 | atualizado 02/10/2020 23:26 Comentários Reportar erro

Uma das gigantes da indústria dos jogos, a chinesa Tencent é conhecida pela sua enorme influência no mercado, sendo dona ou acionista de grandes desenvolvedoras como a Riot Games, Epic Games e Activision Blizzard, além de ser detentora da maior transação da história dos jogos, com a aquisição da Supercell, desenvolvedora de Clash of Clans, por US$ 8,6 bilhões. Poucos meses após anunciar a compra da Leyou Technologies, estúdio responsável por Warframe, a empresa está trazendo mais uma desenvolvedora para seu portfólio.

No começo desse mês de outubro, a 10 Chambers veio a público anunciar que "grande parte" da desenvolvedora está sendo adquirido pela Tencent. O estúdio com sede na Suécia é conhecido principalmente pelo seu atual projeto, o shooter cooperativo "GTFO", que atualmente está disponível em acesso antecipado na Steam.

O estúdio, que foi fundado em 2015 por Ulf Andersson, um dos criadores da Overkill Software (desenvolvedora responsável pela franquia Payday), fez um pronunciamento sobre essa nova parceria, comentando que ela será muito benéfica para que seu atual projeto atinja "novos patamares" e cumpra com seu compromisso com a comunidade que aguarda anciosamente o lançamento definitivo do game.

Precisávamos encontrar um parceiro que nos desse a liberdade criativa para alcançar esses novos patamares, ao mesmo tempo que apoiamos nosso compromisso de longo prazo com a comunidade GTFO

- Continua após a publicidade -

Informações sobre valores e quanto da fatia total da 10 Chambers foi adquirida pela Tencent não foram comentados, apenas afirmando que a empresa chinesa agora possui "uma participação importante" sobre o estúdio.

Apesar dessa notícia, a desenvolvedora promete aos jogadores que nada foi alterado em relação ao desenvolvimento de GTFO. No anúncio, ainda é comentando que o estúdio vem trabalhando duro na próxima grande atualização ao game, chamado de Rundown #004, que deverá ser lançada gratuitamente em breve para os jogadores que possuem o game.

Fonte: Gamesindustry.biz, PC Gamer
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.