Índice do Artigo

Hardware

EKWB apresenta nova solução para montar sua GPU na vertical e mostrar o visual dela

EKWB apresenta nova solução para montar sua GPU na vertical e mostrar o visual dela
Créditos: EKWB

Com as placas de vídeo se tornando um item cada vez mais cobiçado e enaltecido pelos PC gamers, as fabricantes têm investido muito em seu visual. Mas comprar a GPU com o visual dos seus sonhos pode ser um pouco frustrante na hora de montar seu gabinete ATX, já que na maioria dos casos a parte de maior destaque da placa vai ficar virada pra baixo. É pra resolver isso que a EKWB criou o EK-Loop Vertical GPU Holder.

O acessório nada mais é que uma estrutura rígida para montar sua GPU na vertical e dar mais destaque para sua solução de resfriamento, que é justamente onde as AIBs costumam mais investir na estética. A própria EKWB oferece diversas soluções de blocos de resfriamento líquido, que também poderão ser mostrados melhor com a placa de vídeo nessa posição.

A fabricante do acessório destaca bastante a rigidez e segurança de sua construção, garantindo inclusive que você pode ter sua GPU instalada usando o EK-Loop e transportar seu computador montado sem medo. Ele é feito em aço com espessura de 1 a 1,5mm, pintado de preto. O produto acompanha também um cabo riser de 20cm para ajudar na instalação em diversos formatos de gabinetes. O cabo é compatível com PCIe 3.0.

É importante, no entanto, ficar atento à compatibilidade. Você vai “tampar” pelo menos seis slots de expansão usando o EK-Loop, então também é necessário ter isso em mente. Segundo a EKWB, qualquer GPU com um design de um ou dois slots I/O é compatível com o acessório. As imagens abaixo mostram bem o espaço que o EK-Loop toma em relação à sua placa-mãe:

O EK-Loop Vertical GPU Holder é fabricado na Europa, onde sai pelo preço sugerido de € 65, na própria página oficial da EKWB. A fabricante promete 2 anos de garantia para o produto.

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções