Créditos: EKWB

EKWB apresenta nova solução para montar sua GPU na vertical e mostrar o visual dela

O EK-Loop Vertical GPU Holder ajuda a não esconder a solução de resfriamento da placa

Com as placas de vídeo se tornando um item cada vez mais cobiçado e enaltecido pelos PC gamers, as fabricantes têm investido muito em seu visual. Mas comprar a GPU com o visual dos seus sonhos pode ser um pouco frustrante na hora de montar seu gabinete ATX, já que na maioria dos casos a parte de maior destaque da placa vai ficar virada pra baixo. É pra resolver isso que a EKWB criou o EK-Loop Vertical GPU Holder.

O acessório nada mais é que uma estrutura rígida para montar sua GPU na vertical e dar mais destaque para sua solução de resfriamento, que é justamente onde as AIBs costumam mais investir na estética. A própria EKWB oferece diversas soluções de blocos de resfriamento líquido, que também poderão ser mostrados melhor com a placa de vídeo nessa posição.

A fabricante do acessório destaca bastante a rigidez e segurança de sua construção, garantindo inclusive que você pode ter sua GPU instalada usando o EK-Loop e transportar seu computador montado sem medo. Ele é feito em aço com espessura de 1 a 1,5mm, pintado de preto. O produto acompanha também um cabo riser de 20cm para ajudar na instalação em diversos formatos de gabinetes. O cabo é compatível com PCIe 3.0.

É importante, no entanto, ficar atento à compatibilidade. Você vai "tampar" pelo menos seis slots de expansão usando o EK-Loop, então também é necessário ter isso em mente. Segundo a EKWB, qualquer GPU com um design de um ou dois slots I/O é compatível com o acessório. As imagens abaixo mostram bem o espaço que o EK-Loop toma em relação à sua placa-mãe:

- Continua após a publicidade -

O EK-Loop Vertical GPU Holder é fabricado na Europa, onde sai pelo preço sugerido de € 65, na própria página oficial da EKWB. A fabricante promete 2 anos de garantia para o produto.

Fonte: PC Gamer
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.