Créditos: Nvidia

Lançamento da RTX 3070 é adiado pela Nvidia para 29 de outubro, um dia após evento da AMD

A placa de vídeo estava prevista para chegar ao mercado no dia 15 deste mês

A Nvidia anunciou em seu blog que o lançamento da RTX 3070 vai atrasar. A placa de vídeo estava prevista para chegar ao mercado em 15 de outubro, mas agora só estará disponível para compra no dia 29 deste mês.

Segundo a companhia, as semanas extras ajudarão a companhia a ter mais produtos disponíveis no mercado no dia do lançamento. A empresa teve problemas de estoque com a RTX 3080 e a placa de vídeo esgotou rapidamente em praticamente todas as lojas dos Estados Unidos durante o dia de estreia do produto.


(Imagem: Nvidia/Divulgação)

"Sabemos que isso pode ser decepcionante para aqueles que desejam comprar uma GeForce RTX 3070 o mais rápido possível", disse a companhia. No entanto, essa mudança ajudará nossos parceiros globais a colocar mais placas de vídeo nas mãos dos jogadores no dia do lançamento."

Timing do lançamento 

Com a chegada da RTX 3070 ao mercado em 29 de outubro, a placa de vídeo possivelmente terá uma briga mais direta com os novos produtos da AMD. A rival da Nvidia tem um evento marcado para o dia 28, que será palco de revelação dos produtos baseados na arquitetura RDNA 2.

A família de GPUs Radeon RX 6000 promete trazer um salto de 50% de desempenho em relação aos produtos anteriores da AMD e suporte para Ray Tracing. Segundo especulações, a Big Navi, placa mais potente da nova linha, pode ser uma rival direta da RTX 3070 e chegar ao mercado com preço de US$ 499.

- Continua após a publicidade -

A AMD ainda não forneceu detalhes técnicos sobre as suas novas placas de vídeo, mas já lançou um teaser do visual das GPUs e mostrou que não utilizará um design com blower nos modelos de referência.

Comparativo com a RTX 2080 Ti


(Imagem: Nvidia/Divulgação)

Além de anunciar o atraso da RTX 3070, a Nvidia também divulgou na mesma publicação um comparativo da GPU com a RTX 2080 Ti. O novo produto entrega performance similar e até supera o antigo modelo top de linha da geração anterior, mas custando metade do preço.

A RTX 3070 tem valor sugerido de US$ 499 e entrega um desempenho que, em média, é cerca de 60% superior ao que a RTX 2070 consegue fazer. As especificações da GPU incluem 5.888 Cuda Cores, frequência base de 1,5 GHz e boost de até 1,73 GHz. A placa de vídeo também conta com memória GDDR6 de 256-bit e 448 GB/s.

Via: Tech Power Up Fonte: Nvidia
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.