Créditos: Nvidia

GeForce RTX 3070 Mobile pode ser primeira RTX 30 para notebooks; veja imagem da GPU [Rumor]

A versão mobile GPU apareceu em uma imagem na internet

Um vazamento compartilhado pelo Videocardz revelou que a Nvidia pode estar trabalhando em uma versão para notebooks da RTX 3070, placa de vídeo que será lançada pela companhia neste mês em sua versão para computadores de mesa. Recentemente, um perfil no Twitter compartilhou uma imagem mostrando uma suposta amostra de qualificação da GPU em sua versão mobile.

Segundo as informações do vazamento, a imagem mostra um chip com codinome GN20-E5-A1, que seria baseado na GPU GA104. A tecnologia é a mesma presente na RTX 3070 e também deve aparecer na RTX 3060 Ti, que já deu as caras em alguns vazamentos.


(Imagem: Videocardz/HXL - Twitter)

A imagem mostra o chip com memórias GDDR6, com módulos da SK Hynix trazendo o codinome H56C8H24AIR. O Videocardz explica que o componente traz um layout mais denso que as gerações anteriores de GPUs para notebooks da Nvidia.

O Videocardz também ressalta que a GPU GA104 conta com 6.144 CUDA Cores em sua totalidade, mas a RTX 3070 para computadores chega com 5.888 CUs. Caso a Nvidia siga seus padrões, a versão para notebooks da RTX 3070 deve mirar em um desempenho similar à edição do hardware para desktops, mas com alguns cortes para garantir um bom funcionamento em sistemas compactos.

- Continua após a publicidade -

De acordo com especulações compartilhadas pelo Videocardz, o objetivo da Nvidia é apresentar as primeiras GPUs mobile da série RTX 30 na época da CES 2021, que costuma acontecer no começo do ano. Durante nosso Videocast com Alexandre Ziebert, do marketing técnico da Nvidia, o funcionário da empresa disse que a arquitetura Ampere eventualmente receberá modelos voltados para notebooks, mas não deu previsões de quando isso acontecerá.

A RTX 3070 para desktops chegará ao mercado em 15 de outubro.

Via: Videocardz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.