Índice do Artigo

PC Games

Surgeon Simulator 2 pode ser jogado de graça por profissionais da saúde

Surgeon Simulator 2 pode ser jogado de graça por profissionais da saúde
Créditos: Reprodução/ The Verge

A Bossa Studios acaba de anunciar que o Surgeon Simulator 2 pode ser jogado de graça por médicos, enfermeiros e cirurgiões que fazem parte do Serviço Nacional de Saúde da Grã-Bretanha (NHS). Para ter acesso gratuito ao novo título, os profissionais da saúde precisam informar apenas um endereço de e-mail do órgão de saúde nacional, que esteja em funcionamento. Além disso, um PC é necessário para rodar o simulador.

Esse simulador não tem muita conexão com cirurgias reais, realizadas em 2020. O objetivo é oferecer uma opção de entretenimento para esses profissionais. Em comunicado de imprensa, a própria empresa chamou um médico de verdade para falar. “O Surgeon Simulator 2 NÃO é absolutamente uma ferramenta de treinamento médico viável”, Dr. Idris Morgan.

Isso significa que o intuito final não é, de forma alguma, contribuir para a formação de novos médicos. O simulador não substitui as práticas de aprendizagem comuns, já estáveis no meio médico. O título é conhecido por trazer um modelo de cirurgia antiquado e baseado na física, com ferramentas que não são comuns em salas de cirurgia.

“No entanto, gosto de jogar videogame no meu tempo livre e estou confiante de que os profissionais médicos de todo o mundo acharão a interpretação de Bossa da medicina e a possibilidade de transplantes cardíacos de cinco segundos muito divertidos” – Dr. Idris Morgan, médico e streamer

Em 2020 a importância dos profissionais de saúde ficou ainda mais evidente. A maioria dos médicos, enfermeiros e outros trabalhadores da área  possuem longas e exaustivas jornadas de trabalho. A Bossa Studios está propondo uma forma divertida de ver a sua própria profissão, aliviando a tensão do dia a dia. Além disso, ter mais uma forma de usar o seu tempo livre, mesmo dentro de casa.

Os profissionais da saúde do NHS podem resgatar sua cópia gratuitamente até o dia 22 de outubro. Até o momento, a empresa está fornecendo essa licença apenas para os trabalhadores da Grã Bretanha. Ainda não há nenhuma menção sobre a possibilidade de outros países também terem acesso gratuito ao game. 

YouTube video

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções