Créditos: Corsair

Corsair K100 é o novo teclado mecânico RGB de alta performance da Corsair

Modelo vem em opções com switches mecânicos da Cherry MX ou ópticos

O Corsair K100 é o mais novo teclado mecânico mais avançado da Corsair. A fabricante mirou em todas as tecnologias e componentes de alta performance que poderia oferecer num produto premium e criou o novo periférico mirando nas pessoas que procuram "forma e conteúdo", segundo declaração da própria empresa. o Corsair K100 traz luzes RGB - como não poderia deixar de ser - e também pode ser adquirido em versões com switches mecânicos ou óptico-mecânicos.

A marca promete uma resposta para seus inputs até quatro vezes mais rápida, comparando com "teclados para jogos convencionais", mas não entrou em detalhes a respeito dessa comparativo. A alta velocidade de detecção dos inputs vem da tecnologia proprietária Corsair Axon de "hiper-processamento". 

A Corsair Axon Hyper-Processing Technology faz sua estreia no próprio K100, oferecendo até 4.000Hz de polling e até 4.000Hz também de rastreamento de teclas para alcançar sua alta velocidade de detectar inputs. Ela vai funcionar nas duas versões do teclado.

- Continua após a publicidade -

Os switches mecânicos são por conta da Cherry MX, na classe Silver. Já os óptico-mecânicos são assinados pela própria fabricante, nos modelos Corsair OPX. A empresa afirma que a opção mecânica é melhor para precisão, enquanto os ópticos vão trazer a velocidade máxima.

Em termos de construção, o teclado é revestido com uma estrutura de alumínio e oferece controles multimídia e de macro. Também chama a atenção uma nova roda multifunção, em torno do botão de ligar.

Essa roda controla funções do software de customização da Corsair, o iCUE. Ela pode ser usada para mexer nas cores do backlight, ajustar funções de macro ou até agir como um scroll extra, dependendo de como é programada.

Também vale mencionar que o pequeno pad que acompanha o teclado para descansar as mãos é destacável. É uma espuma de memória revestida em courino que é anexada ao teclado magneticamente, para facilitar sua remoção ou recolocação.

- Continua após a publicidade -

A Corsair já está vendendo o K100 nos EUA pelo preço sugerido de US$ 229,99. A fabricante oferece até dois anos de garantia.

Fonte: Corsair
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.