Créditos: Atari

Atari VCS finalmente está pronto e começará a ser entregue para compradores em breve

Após dois anos, apoiadores da campanha de financiamento coletivo receberão o console

O Atari VCS, novo console da clássica empresa de games, finalmente está pronto para ser entregue. Após uma campanha de financiamento coletivo em 2018 e alguns atrasos, a fabricante revelou que enviará as primeiras unidades do produto para os apoiadores em breve.

Em uma publicação no Medium, a companhia disse que está dando os toques finais no Atari VCS e o produto sairá de uma fábrica na China e estará a caminho dos Estados Unidos em breve. O primeiro lote será entregue para os apoiadores da campanha que deu vida ao console e foi realizada Indiegogo.


(Imagem: Atari/Divulgação)

Segundo a Atari, a primeira leva de consoles inclui o modelo Atari VCS 800 Collector's Edition, que é uma versão especial baseada no Atari 2600. A empresa produzirá apenas seis mil unidades do produto, que serão numeradas.

Além de revelar que os produtos estão prestes a serem enviados para os apoiadores, a Atari também lançou uma série de imagens mostrando o processo de embalagem dos consoles. As fotos também dão uma ideia sobre o design do console e seu tamanho real.


(Imagem: Atari/Divulgação)

- Continua após a publicidade -

O console Atari VCS conta com um corpo de plástico e metal, que possui alguns acabamentos em madeira. A parte frontal do console conta com o logo da empresa, que apareceu em imagens com iluminação, e dois USB Tipo-A. Já a parte traseira possui um botão Power e as conexões do dispositivo: duas portas USB Tipo-A, uma HDMI, uma Ethernet e uma AC.

A chegada do console para os consumidores finais está dentro do prazo estipulado pela fabricante. Em julho, a Atari disse que pretendia enviar o VCS para os primeiros consumidores entre setembro e dezembro deste ano.


(Imagem: Atari/Divulgação)

O Atari VCS é um híbrido de console e PC que rodará jogos retrô e independentes. O produto conta com uma APU AMD Ryzen R1606 e 8 GB de memória RAM, com sistema operacional Atari OS, uma customização do Debian Linux.

O produto também contará com partes modulares, o que permitirá realizar upgrades, e trará suporte para múltiplos sistemas operacionais. Assim, os usuários também poderão instalar soluções como Windows e SteamOS no hardware do console para ter acesso a mais games e programas.

- Continua após a publicidade -

Você pode conferir mais detalhes sobre o Atari VCS no site oficial do console, que não está disponível para compra no momento.

Via: PC Gamer Fonte: Atari
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.