Créditos: Programadores Brasil

LG lança firmware que corrige bugs na gameplay de TVs OLED com placas GeForce RTX 30

Usuários relataram problemas ao tentar executar o G-Sync

Alguns bugs têm afetado a combinação das TVs OLED da LG com as novas RTX 3000 da Nvidia. A LG anunciou, entretanto, que uma correção de firmware está a caminho.

Um dos problemas que afetam as TVs quando emparelhadas com uma placa de vídeo compatível com HDMI 2.1 é fazer com que o G-Sync funcione corretamente ou ao menos funcione. Isso também afeta outros modelos de TV.

Créditos: Notícias e Tecnologia

"Posso confirmar na minha B9, ou o G-Sync não aparece de jeito nenhum ou quando eu consigo fazer com que apareça, ligá-lo faz a tela falhar - artefato, enormes blocos verticais da tela ficando pretos, corte de sinal e, finalmente, nenhum sinal ", afirmou um usuário em um tópico do Reddit sobre o assunto.

Também existe um problema com um tipo de compressão chamado subamostragem chroma, no modo PC. Os modelos afetados deveriam suportar a execução em uma resolução de 4K a 120 Hz com RGB 4: 4: 4, o que significa que não há compressão em jogo. 

No entanto, as TVs da LG exibem 4: 2: 2 a 120 Hz, o que significa que a alimentação é compactada e pode apresentar qualidade de imagem notavelmente inferior em alguns casos.

- Continua após a publicidade -

Em uma nota transmitida ao site Gamereactor, a LG comunicou estar ciente dos problemas de compatibilidade. “Um firmware atualizado está em desenvolvimento com planos de lançamento nas próximas semanas até o LG 2020 e TVs compatíveis com HDMI 2.1 de 2019, que devem resolver esses problemas de incompatibilidade ", disse.
 
O revisor de TVs Vince Teoh, do canal HDTVTest no YouTube, trabalhou com uma  versão beta do próximo firmware e confirmou que realmente corrige a incompatibilidade G-Sync e o problema de subamostragem de chroma que ele também observou.


 

Teoh testou o firmware atualizado com uma GeForce RTX 3090 que foi emprestada a ele pela Nvidia. O único problema que ele percebeu foi que o menu informava incorretamente que havia um sinal SDR mesmo quando era um sinal HDR. Porém, isso não parece afetar a saída e até mesmo isso pode ser corrigido quando o firmware beta for finalizado.
 
Enquanto o firmware finalizado não chega, Teoh diz que os proprietários de modelos C9 (TVs OLED 2019) na Europa e nos EUA podem solicitar o firmware de seus centros de serviço locais da LG. Proprietários de modelos CX (TVs OLED 2020) irão recebê-lo em breve, por meio de uma atualização Over-The-Air.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.