Créditos: Gigabyte

Gigabyte vai oferecer seu mini-PC Brix com processadores Intel Tiger Lake também

Fabricante leva a 11ª geração de CPUs Intel para novas versões de seu popular PC compacto

A Gigabyte anunciou que vai atualizar sua linha de computadores compactos Brix com novas opções usando os processadores Tiger Lake, da 11ª geração Intel. A novidade vai marcar também a estreia de gráficos integrados Xe nos mini-PCs da fabricante.

São pelo menos três opções do Brix com processadores Tiger Lake em diferentes faixas de performance e preço. Você vai poder optar pelos seguintes modelos de CPU:

- Core i7-1165G7 (quad-core)
- Core i5-1135G7 (quad-core)
- Core i3-1115G4 (dual-core)

É interessante então que vamos ter um modelo com um Core i3, oferecendo uma opção de entrada para um produto de nicho, o que é menos comum.

Segundo o Tom's Hardware, citando o pessoal do FanlessTech, os novos Brix chamam a atenção por sua extensa variedade de opções de conectividade. Podemos ver até pela imagem do pequeno computador que, apesar do tamanho, ele já comporta:

- Continua após a publicidade -

- Duas portas USB 3.2 Gen 2
- Duas portas Gigabit Ethernet LAN
- Quatro portas HDMI 2.0a
- Uma porta Thunderbolt 4 | USB 4
- Conectividade Wireless:
      Wi-Fi 6
      Bluetooth 5.1

E isso é contando apenas atrás do mini-PC. Na frente, os Brix Tiger Lake vão trazer mais quatro portas USB 3.2 e conexões para fones de ouvido e microfone.

Na parte de hardware, complementando a nova geração de processadores Intel, o novo Brix oferece opções de até dois SSDs M.2 e um SATA 3 (ou HDD). Os slots M.2 são comaptíveis também com NVMe.

A memória fica por conta de dois slots SODIMM que comportam até 32GB cada, totalizando 64GB, com uma frequência máxima de 3200MHz.

- Continua após a publicidade -

E claro que não poderíamos fazer um post sobre um mini-PC sem informar o tamanho total do computador em seu pequeno gabinete. O novo Brix mede 196,2 x 44,4 x 140mm, o que é menor que muitas placas de vídeo. Ele pode ser pendurado diretamente no seu monitor, através das furações VESA.

A Gigabyte não informou ainda preço sugerido ou data de disponibilidade.

Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.