Créditos: Reprodução/Larry Kyrala

Bug no Flight Simulator mostra buraco tridimensional bizarro no... BRASIL!

Anomalia acontece nas proximidades do aeroporto não listado Lagoa Nova Airport (SBLG)
Por Mariela Cancelier 29/09/2020 19:13 | atualizado 29/09/2020 19:13 Comentários Reportar erro

Os pilotos que estavam se aventurando pelo Brasil em Microsoft Flight Simulator descobriram um bug bizarro que mostra um buraco tridimensional na Terra. A falha está localizada próxima às coordenadas 6°02'19.9"S 36°27'17.1" W,  perto da cidade Lagoa Nova no Rio Grande do Norte.

O primeiro a descobrir e compartilhar a falha foi o usuário do Reddit ReversedWindow. Ele postou um vídeo (neste link) mostrando o avião entrando na falha e qual a vista da paisagem dentro do buraco. Como lembrado pelos usuários nos comentários da publicação, o bug lembra muito o final do filme Interestelar e outras dimensões.

Outros pilotos do simulador também começaram a explorar essa parte do Brasil depois de descobrir o bug. No canal do YouTube de Larry Kyrala, ele sobrevoa o Brasil e mostra como encontrar a falha. De acordo com ele, o buraco pode ser encontrado ao decolar do aeroporto não listado Lagoa Nova Airport (SBLG). Ele voou na aeronave DA40 Diamond Star.

- Continua após a publicidade -

Ainda não se sabe o que está causando o bug, mas alguns jogadores especulam que ele está relacionado a um erro de cálculo de elevação nessa área. No vídeo acima, Larry Kyrala basicamente tenta explicar que: como o aeroporto não está listado, a elevação do campo parece ser mais baixa do que o solo real, o que resulta nesta estranha anomalia.


Localização aproximada da anomalia em Flight Simulator

Não é a primeira vez que os pilotos em Flight Simulator encontram algo exótico para se entreterem. Ao invés de usar um bug, jogadores aproveitaram os gráficos realistas e as mecânicas capazes de reproduzir o clima do mundo real dentro do jogo de simulação para voarem próximos ao Furacão Laura. Enquanto o fenômeno acontecia nos Estados Unidos, muitos pilotos aproveitaram para ver a magnitude do Furacão sob a proteção da experiência virtual.

Microsoft Flight Simulator está disponível para PC com Windows 10 e Xbox One.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.