Créditos: AMD/Reprodução

CEO da AMD diz que a linha Ryzen 5000 alcançará desempenho recorde

Especula-se que os novos processadores apresentem IPC até 17% maior que a geração anterior

A CEO da AMD Lisa Su promete que a linha de processadores Ryzen 5000, com arquitetura Zen 3, apresentará performance recorde.

O anúncio foi feito em um vídeo publicado pela empresa e mantém a expectativa alta para a linha Ryzen 5000 a menos de duas semanas do lançamento. A apresentação oficial dos novos CPUs Zen 3 está marcada para o dia 8 de outubro.

Espera-se que os novos processadores apresentem uma taxa de IPC (Instruções Por Clock) até 17% maior que os anteriores. Essa taxa é combinada com a velocidade de clock do CPU para configurar sua potência real.

Este número é baseado nas melhorias feitas pela TSMC em seu processo em 7nm, com cerca de 15% de ganho de desempenho. A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company é fornecedora da AMD e de várias outras empresas do setor.

"Como vocês sabem, com o Ryzen nós sempre estamos em uma jornada: uma jornada para obter a mais alta performance que conseguimos para nossos usuários e nossos fãs. Então, o Zen 3 se trata exatamente disso."

"Como vocês sabem, com o Ryzen nós sempre estamos em uma jornada: uma jornada para obter a mais alta performance que conseguimos para nossos usuários e nossos fãs. Então, o Zen 3 se trata exatamente disso."

(Lisa Su, CEO da Advanced Micro Devices)

(Lisa Su, CEO da Advanced Micro Devices)

- Continua após a publicidade -

Também especula-se que a empresa traga um novo modelo de ponta com 10 cores e 20 threads, aumentando a vantagem de produto com relação à concorrência.

(Créditos: AMD/Reprodução)

Apesar da demora para trazer novas informações sobre seus processadores em arquitetura Zen 3, a AMD já havia confirmado que não adiaria seus lançamentos e iniciaria as vendas de sua nova linha ainda em 2020.

Os rumores de que isto não ocorreria foram ventilados pelo portal taiwanês DigiTimes, que afirmou em junho que a empresa seguiria aproveitando as boas vendas da geração anterior.

- Continua após a publicidade -

Outubro também contará com a apresentação dos novos produtos da linha Radeon. As GPUs utilizam a nova arquitetura RDNA 2 e são utilizadas pelos consoles da nova geração: PlayStation 5, Xbox Series X e Series S.

As supostas especificações das placas de vídeo foram publicadas no blog da Newegg, grande varejista dos Estados Unidos. Segundo as informações, a AMD RX 6900XT seria o carro chefe da linha, se aproximando da Nvidia RTX 3080.

Fonte: Guru3d
Tags
  • Redator: Odir Brüggmann Filho

    Odir Brüggmann Filho

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.