Créditos: PCMag

Pesquisa para cura da COVID-19 é executada até 60% mais rápido com GPUs Nvidia

A COVID Moonshot tem reunido cientistas voluntários que executam simulações de dinâmica de proteínas em seus PCs

A equipe do site PC Gamer, na pesquisa Folding @ home, que busca uma cura da COVID-19, estão sendo potencializados com suporte CUDA. 
 
A Nvidia tem auxiliado com o fornecimento de aceleração de GPU, cortesia de sua plataforma de computação paralela, CUDA, a fim de ajudar a avaliar e sintetizar o grande volume de moléculas necessárias na batalha contra a pandemia global em andamento. Dessa forma, projetos como o COVID Moonshot vão ganhar um sério impulso na luta contra o COVID-19. 
 
COVID Moonshot é um projeto de descoberta de medicamentos de crowdsourcing, ciência aberta que reúne uma rede em expansão de cientistas voluntários que executam simulações de dinâmica de proteínas em seus PCs pessoais, em uma corrida pelo antiviral tão importante. 


 

O Folding @ home é um projeto de computação distribuída fundado pela Universidade de Stanford em 2000 que usa PCs ociosos em todo o mundo para pesquisas médicas, incluindo a pandemia de coronavírus .
 
Se projetos como este forem bem-sucedidos,é possível buscar uma terapia de comprimido de baixo custo, sem patentes, de dois por dia para pacientes que sofrem de COVID-19, e em grande parte graças à sua humilde placa de vídeo para jogos.
 
O suporte CUDA significa que a maioria dos projetos que usam a tecnologia de computação distribuída de código aberto Folding @ home (baseada no kit de ferramentas OpenMM) terá um aumento de desempenho mínimo de 15-30% da maioria das GPUs padrão, com algumas fornecendo muito mais. 


 

As placas Nvidia Geforce GTX 660, 670 e 680 chegaram a fazer benchmarking de mais de 50-60% de marcações de velocidade.
 
O COVID Moonshot está em outro nível. Ele usa recursos do OpenMM para descobrir quanto impacto na saúde os medicamentos em potencial terão, e isso pode ter acelerações de 50-100% em muitas GPUs. 
 
Na extremidade superior do espectro, os projetos COVID Moonshot habilitados para CUDA , aqueles que identificam a terapia potencial, estão comparando um incrível aumento de desempenho de 50 para 400% com aceleração de GPU.


 

- Continua após a publicidade -

Nos próximos dias, o suporte CUDA será perfeitamente integrado a muitos projetos Folding @ home, com o lançamento da nova versão 0.0.13 do software core22.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.