Créditos: Xbox

EA Play chega ao Xbox Game Pass do PC em dezembro

A Microsoft anunciou que o serviço chega ao PC em dezembro, enquanto os donos do console terão acesso a partir de 10 de novembro

No início de setembro, a Microsoft anunciou que a assinatura do Xbox Game Pass para PC incluiria o acesso ao EA Play, o serviço de assinatura da própria EA. Agora, temos um período mais definido: a Microsoft afirmou que esta fusão de serviços será lançada no PC em dezembro, com os proprietários de console Xbox recebendo-a um pouco antes, em 10 de novembro.
 
Infelizmente, a Microsoft não anunciou uma data específica, mas pelo menos uma boa notícia: os proprietários do Game Pass no Windows 10 também poderão jogar jogos da biblioteca da EA durante as férias. A parceria foi anunciada no dia 9 de setembro.

O serviço de assinatura da EA antes era subdividido em EA Access e Origin Access. Agora, uma assinatura do novo EA Play (inclusa no Game Pass) dá aos assinantes acesso a alguns dos mais famosos jogos da Electronic Arts, incluindo Mass Effect, Battlefield, The Sims, Titanfall 2, Fifa 2020 e muitos outros, sendo mais de 60 no total.
 
Os jogos da EA não são os únicos a serem anunciados para o Game Pass. Recentemente, tivemos a notícia da aquisição da Zenimax Media (a empresa-mãe da Bethesda) pela Microsoft. De acordo com o site Bloomberg, a operação teve um custo de 7,5 bilhões de dólares. 

A compra foi anunciada pelo Twitter de Phil Spencer, chefe da divisão Team Xbox, e também rendeu um post no blog da empresa. No blog, havia uma mensagem de boas-vindas ao Xbox a “alguns dos estúdios mais talentosos da indústria de jogos”.

- Continua após a publicidade -

Dessa forma, Phil Spencer confirmou que os futuros jogos da Bethesda estarão no Games Pass desde o primeiro dia de lançamento. 
 
A Microsoft ainda confirmou que o épico espacial Starfield poderá ser jogado na Game Pass, assim como Doom Eternal, que estará disponível para jogar no próximo ano.
 
Com a chegada iminente dos jogos da EA e da Bethesda, o Xbox Games Pass está se tornando um serviço de assinatura robusto, e a oferta da Game Pass Ultimate por R$ 44,99 (tanto para console quanto para PC) é bastante tentadora.

Fonte: PC Gamer
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.