Microsoft fala sobre as vendas do WP7 sem citar usuários finais

A Microsoft finalmente revelou o número de vendas do Windows Phone 7: 1,5 milhão de dispositivos. Mas esse número é referente aos aparelhos enviados para operadoras e revendedores e não para o consumidor final.

O novo sistema jÁ ultrapassou os dois meses de vida e a companhia continua sem abrir o jogo sobre as vendas para os usuÁrios. Mesmo assim, em entrevista publicada no site oficial da Microsoft, o vice-presidente da divisão móvel da empresa, Achim Berg, mostrou entusiasmo e otimismo com a novidade.


"As vendas estão aumentando assim como a nossa reputação por oferecer aos usuÁrios uma experiência única, e estão de acordo com as nossas expectativas", afirmou o executivo. Ele lembra, porém, que o Windows Phone 7 ainda é uma plataforma nova e que "a medição do sucesso é algo para ser feito mais a longo do que a curto prazo".

O novo sistema operacional móvel da Microsoft foi lançado no dia 21 de outubro na Europa e na Ásia e chegou aos Estados Unidos e CanadÁ em 8 de novembro. Considerando que o Windows Phone 7 começou sua trajetória em 10 dispositivos de 60 operadoras em 30 países, o Engadget nota que 1,5 milhão é um número ainda pequeno.

As vendas para o usuÁrio final também estão longe dos 270 mil iPhones que a Apple comercializa todos os dias e dos 200 mil Androids ativados diariamente, por exemplo. Enquanto a Microsoft permanece calada sobre o assunto, analistas calculam que, no dia do lançamento nos Estados Unidos, foram vendidos 40 mil smartphones baseados no sistema. JÁ no Reino Unido, o Windows Phone 7 representou uma porcentagem mínima das vendas em relação a outras plataformas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.