Índice do Artigo

Games

Xbox Series X e Series S entram em pré-venda no Brasil nesta terça (29)

Xbox Series X e Series S entram em pré-venda no Brasil nesta terça (29)
Créditos: Xbox Brasil

A Xbox Brasil revelou a data de início da pré-venda dos consoles de nova geração da Microsoft no Brasil. O Xbox Series X e Series S começam a ser vendidos de maneira antecipada no nosso país nesta terça-feira, 29 de setembro, ao meio-dia.

Seguindo os valores oficiais anunciados na semana passada, o Xbox Series X estará disponível no Brasil por R$ 4.999, mesmo preço do PlayStation 5. Já o Xbox Series S será vendido no nosso país por R$ 2.999, trazendo a menor cifra entre os consoles da nova geração.


(Imagem: Microsoft/Divulgação)

Uma lista com todos os e-commercers parceiros da Microsoft que terão o console à venda amanhã está disponível no site da Xbox Brasil. As entregas dos consoles acontecerão a partir de novembro e mais detalhes serão fornecidos no final do mês que vem. 

Vale ressaltar que a Microsoft não trará ao país o Xbox All Access, que inclui um console e também a assinatura Game Pass por um preço dividido em 24 parcelas mensais. Por outro lado, a compra parcelada é comum em lojas brasileiras e deve estar disponível em grandes varejistas online, mas sem os benefícios extras do programa de venda da Xbox.

O Xbox Series X é o console com hardware mais potente da nova geração e promete entregar jogos em 4K e altas taxas de quadros. Já o Xbox Series S possui cortes no hardware para garantir um melhor custo-benefício: o produto é feito para rodar jogos em até 1440p, mas traz suporte para até 120 frames por segundo.

Ambos os consoles de nova geração também possuem armazenamento em SSD, que garante telas de loading menores e funções como o Quick Resume, capaz de manter diversos jogos rodando em segundo plano durante o gameplay. Além disso, o hardware de nova geração suporta efeitos de iluminação com Ray Tracing.

YouTube video

Os novos consoles da Microsoft também se destacam pela retrocompatibilidade: além de funcionarem com jogos do Xbox One, o Xbox Series X e Series S também rodarão certos títulos do Xbox 360 e até do Xbox original. Além disso, os produtos possuem o Xbox Game Pass, serviço que traz mais de 200 jogos, incluindo alguns lançamentos, por um preço mensal fixo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções