Créditos: Pocket Lint

Xbox Series X: veja a diferença nos tempos de loading entre o console e o Xbox One X

O The Verge montou uma tabela comparando o tempo de carregamento nas duas plataformas da Microsoft com jogos da geração atual

O jornalista Tom Warren, que trabalha para o The Verge, recebeu o Xbox Series X antecipadamente e revelou alguns detalhes sobre o console de nova geração. Em uma tabela divulgada no The Verge, ele compara os tempos de loaging do novo dispositivo com seu antecessor, o Xbox One X.

Graças ao uso de um SSD e sistemas avançados de descompressão, o Xbox Series X consegue reduzir em até 73% as telas de carregamento nos games. O site mostrou a diferença no loading em nove jogos diferentes da geração atual, incluindo títulos de grande magnitude como Call of Duty: Warzone, Red Dead Redemption 2 e The Outer Worlds.

Enquanto as telas de loading nos jogos testados no Xbox One X demoram até dois minutos e 13 segundos, os tempos caem consideravelmente no console de nova geração. No Man's Sky, que é o jogo mais lento do comparativo, possui loadings de até 1 minuto e 27 segundos no console de nova geração. Já The Outer Worlds, que já possui otimizações para o SSD do console, carrega em aproximadamente seis segundos.

Confira abaixo a diferença nos tempos de loading durante os testes do site The Verge com o Xbox Series X.

Game  Xbox Series X Xbox One X
CoD: Warzone 16 segundos 21 segundos
Red Dead Redemption 2 52 segundos  1 minuto e 35 segundos
The Outer Worlds 6 segundos 27 segundos
Evil Within 2  33 segundos 43 segundos
Sea of Thieves 20 segundos 1 minuto e 21 segundos
Warframe     25 segundos 1 minuto e 31 segundos
AC: Odyssey 30 segundos 1 minuto e 7 segundos
No Man's Sky  1 minuto e 27 segundos 2 minutos e 13 segundos
Destiny 2 43 segundos 1 minuto e 52 segundos

Fonte: The Verge

- Continua após a publicidade -

Além de fonecer tempos de loading menores, o uso do SSD no Xbox Series X também garante outras funções ao console. Uma dessas novidades é o Quick Resume, que permite abrir jogos em segundo plano rapidamente e continuar o gameplay de onde você parou.

Segundo Tom Warren, a maioria dos jogos testados no The Verge funcionou com a tecnologia Quick Resume, mesmo que o suporte oficial ainda não tenha sido confirmado. Porém, alguns jogos não trazem a ferramenta por questões de gameplay, como o multiplayer online Sea of Thieves.

Vale ressaltar que tanto o loading mais rápido quanto o Quick Resume estarão disponíveis também no Xbox Series S. O console intermediário da Microsoft traz cortes de performance, mas também utiliza um SSD para armazenamento.

Fonte: The Verge
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.