Créditos: XPG

XPG anuncia memórias XPG SPECTRIX D50 Xtreme DDR4 RGB com até 5000MHz

As memórias possuem um dissipador de calor de construção sólida feita em alumínio galvanizado que confere uma superfície refletiva

A XPG, fornecedora de sistemas, componentes e periféricos para jogadores, profissionais de esportes e entusiastas de tecnologia, anunciou hoje o módulo de memória XPG SPECTRIX D50 Xtreme DDR4 RGB. 

Alcançando velocidades de até 5000MHz, a XPG SPECTRIX D50 Xtreme não se apoia apenas no desempenho, mas também possui uma aparência interessante com seu dissipador de calor de construção sólida feita em alumínio galvanizado e polido, que possui uma aparência refletiva.

Créditos: XPG

A D50 Xtreme ainda conta com um design utilizando linhas geométricas e iluminação RGB. Com o aplicativo XPG RGB Sync ou um software RGB de uma grande marca de placa-mãe, os usuários podem alternar entre três modos RGB - Estático, Respiratório e Cometa. Dê uma olhada no vídeo abaixo.

Além dos três modos, os usuários também podem configurá-lo no modo Música para sincronizar com suas músicas favoritas.

- Continua após a publicidade -

Fabricado com chips e PCBs de alta qualidade, a SPECTRIX D50 Xtreme oferece ótimos resultados em estabilidade, confiabilidade e as já citadas velocidades de até 5000MHz. Além disso, ela oferece suporte às plataformas Intel e AMD mais recentes. Para ter certeza de que é compatível com a sua, você pode acessar este link.

Também é possível conferir a lista de compatibilidade da placa-mãe com as memórias de 4800MHz/5000MHz na imagem abaixo. 

Créditos: XPG

A SPECTRIX D50 Xtreme vem como um kit duplo com capacidade de 8 GB por módulo (ou seja, 16GB no total) e possui duas variantes de desempenho, 4800 MHz e 5000 MHz. Devido às duas opções, o kit é mais indicado para sistemas que buscam obter alto desempenho.

A SPECTRIX D50 Xtreme tem compatibilidade total com XMP 2.0 para facilitar o overclocking quando instalado em PCs que também suportam XMP 2.0. O suporte a XMP 2.0 significa que os usuários têm mais maneiras de acessar o overclock da memória, incluindo a opção diretamente do sistema operacional, em vez de configurações mais complexas da BIOS.

- Continua após a publicidade -

Caso você tenha interesse, é possível acessar esta página para descobrir quais parceiros online vendem os produtos da XPG. A SPECTRIX D50 Xtreme, entretanto, ainda não possui data de lançamento no mercado.

Fonte: WCCFTech, XPG
Tags
  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.