Créditos: Build a Rocket Boy - Montagem: Mateus Mognon

Ex-produtor de GTA V arrecada US$ 40 milhões para seu novo jogo, Everywhere

Após sair da Rockstar e processar a Take-Two, Leslie Benzies está trabalhando em jogo de mundo aberto de ficção científica

Após sair da Rockstar e processar a Take-Two em 2016, o desenvolvedor Leslie Benzies, um dos principais nomes por trás da série GTA, está progredindo na criação de seu próximo projeto. Segundo o jornal Telegraph, o game designer conseguiu cerca de US$ 40,8 milhões de investimento para o seu novo título, um jogo de mundo aberto sobre ficção científica chamado Everywhere.

O desenvolvimento do jogo está nas mãos do estúdio Build a Rocket Boy, que é comandado por Benzies. O currículo do produtor, que comandou o desenvolvimento de GTA III e GTA V, chamou a atenção de diversas empresas. O Telegraph aponta que o investimento veio de diversas fontes, incluindo da empresa chinesa Netease.


(Leslie Benzies. Imagem: Jovem Nerd/Reprodução)

Enquanto a companhia de Leslie Benzies não comentou oficialmente sobre o assunto, o dinheiro possivelmente será utilizado para expandir as operações da desenvolvedora. Atualmente, o estúdio conta com mais de quarenta vagas de emprego abertas em seu site.

Novo jogo de mundo aberto

Com escritórios em Edimburgo, Budapeste e Reino Unido, a produtora de games do criador de GTA possui apenas um projeto anunciado. O game chamado Everywhere promete ser uma produção AAA de mundo aberto sobre ficção científica.


A desenvolvedora de Everywhere apenas compartilhou imagens conceituais de personagens. (Imagem: LinkedIn/Reprodução)

- Continua após a publicidade -

O site oficial da Build a Rocket Boy mostra algumas imagens conceituais do game e também uma breve descrição, além de trazer um formulário para os usuários se inscreverem com e-mail. De acordo com a desenvolvedora, o projeto vai abordar um futuro tecnológico em que a humanidade enfrenta diversas mudanças.

"Existem aqueles que querem usar a tecnologia para obter vantagens apenas para si, e aqueles que querem usá-la para ajudar toda a humanidade. Vamos olhar para as estrelas? Ou fica olhando apenas para os nossos pés? Seremos inspirados? Ou vive com medo? Há uma guerra entre o bem e o mal nos corações dos homens e mulheres. Tudo está mudando. E não há como voltar atrás. É um jogo. É uma comunidade. É um novo mundo. A tempestade está no horizonte. E é apenas o começo de Everywhere." 
- Descrição do novo jogo de Leslie Benzies

Everywhere foi anunciado em 2017 e, segundo Leslie Benzies, contará com inspirações vindas de "diversos lugares". Segundo o desenvolvedor, o objetivo do game é oferecer muitas opções de gameplay e liberdade para os jogadores não apenas vivenciarem uma história, mas também criarem uma "identidade própria" dentro do jogo.

Everywhere ainda não possui uma janela de lançamento anunciada. GTA V, por outro lado, ainda está rendendo para a Rockstar e já foi confirmado para os consoles de nova geração, o PS5 e o Xbox Series X.

Via: GamesIndustry.biz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.