Créditos: Gainward

Gainward aprsenta GeForce RTX 3090 e RTX 3080 Phantom com visual steampunk

Empresa revelou quatro modelos diferentes, incluindo GS com clocks aumentados

A Gainward revelou suas novas placas de video baseadas nos chips da série GeForce RTX 30, com destaque para um novo design inspirado numa estética steampunk. A nova linha inclui quatro modelos, com os mais caros sendo os GS (Golden Sample) – que possuem velocidades de clock maiores e TDPs aumentados.

Todas as quatro opções têm o exato mesmo design de cooler, com a principal diferencial entre elas sendo o seu PCB. As placas de vídeo baseadas na Nvidia GeForce RTX 3090 são equipadas com o conector NVLink para configurações dual-GPU.

Site Oficial: Gainward GeForce RTX 3090 Phantom GS

Os modelos utilizam conectores de energia de oito pinos, tanto na RTX 3080 quanto na RTX 3090. A Gainward até chegou a demonstrar o design da sua GeForce RTX 3070, mas ele é bastante parecido com aquele visto nos modelos baseados no chip Nvidia GA102.

Site oficial: Gainward GeForce RTX 3080 Phantom GS

- Continua após a publicidade -

As placas de vídeo da série Golden Sample ainda possuem TDP de até 420W. Isso permite que elas tenham boost clocks até 8,6% maiores do que as especificações de referência. O mais interessante disso tudo é que a Gainward GeForce RTX 3090 Phantom GS possui clocks maiores que os da RTX 3080 Phantom GS.


Fonte: Gainward

A opção flagship possui 1845 MHz, enquanto sua irmã menor traz 1830 MHz. Vale lembrar que essa é a situação contrária do que acontece nos modelos de referência, com a RTX 3090 tendo um clock menor do que a RTX 3080. A topo de linha tem 1695 MHz, enquanto a RTX 3080 tem 1710 MHz de boost clock.


Fonte: Videocardz

Como aponta o site Videocardz, as fabricantes Gainward, Galax, Emtek e Palit são todas do mesmo proprietário. Isso significa que as GPUs delas compartilham elementos de design em comum. Um dos exemplos mais claros disso é o da marca sul-coreana Emtek, que lançou a RTX 3080 HV Monster com uma cobertura bem parecida.

- Continua após a publicidade -


Fonte: Gainward

Aqui no Adrenaline, vamos receber uma GeForce RTX 3090 Phantom da Gainward para análise. Fique de olho aqui no site para conferi-la em breve!

Via: Videocardz, TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.