Créditos: Divulgação/Netflix

Com Claire e Leon, Resident Evil: No Escuro Absoluto é a nova série animada da franquia

Sendo produzida pela TMS Entertainment, série estará disponível na Netflix em 2021

O ano de 2020 está sendo recheado de anúncio relacionados a adaptações e séries baseadas em franquias criadas no mundo dos jogos. Desde Fallout até My Friends Pedro, muitos estúdios estão se aventurando em desenvolver animações ligadas a games, e mais uma franquia entrará nesta lista em breve.

Neste domingo (27), durante a Tokyo Game Show 2020, a japonesa Capcom anunciou oficialmente a produção de Resident Evil: Infinite Darkness, a mais nova animação de horror ligada a clássica franquia. A série contará com as participações de Leon S. Kennedy e Claire Redfield, protagonistas de Resident Evil 2, e será lançada através da plataforma de streaming Netflix.

No primeiro trailer apresentado da série, é mostrado uma cena onde Claire investiga um casarão abandonado no meio da noite, enquanto Leon enfrenta um zumbi e salvando outro personagem desconhecido. No fim, é confirmado que Resident Evil: No Escuro Absoluto (nome oficial da série no Brasil) será lançado em algum momento de 2021, sem uma data exata de quando isso irá ocorrer.

O estúdio responsável pela animação será a TMS Entertainment, já conhecida pelo seu trabalho em outras franquias como Akira, Sonic X, Batman: The Animated Series, entre outros animes. Outros nomes confirmados são de Hiroyuki Kobayashi, da Capcom, que ficará no posto de produtor executivo, além da Quebico, que trabalhou em Resident Evil: Vendetta, sendo o estúdio responsável pela animação 3D da série.

- Continua após a publicidade -

Detalhes sobre a história que será contada em Resident Evil: No Escuro Absoluto não foram revelados, entretanto, na sinopse é prometido que a série "vai revelar um mundo inédito dentro do universo de Resident Evil". Essa não será a única produção da Netflix ligada a franquia, visto que em agosto a empresa havia confirmado o lançamento de série live-action de Resident Evil, porém, ainda não se sabe se esse título terá alguma relação com a animação.

Fonte: Netflix, Eurogamer
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.