Créditos: Divulgação Microsoft

Aplicativo do Xbox para iOS permitirá a transmissão de jogos do Xbox One em breve

Novo recurso foi apresentado junto com o Xbox Beta do Android e funciona igual o Remote Play do PlayStation

Recentemente a Microsoft anunciou que está reformulando todo o aplicativo Xbox disponível no Android e no iOS. A empresa lançou os novos recursos no app Xbox Beta do Android e avisou que as novidades estariam passando pela certificação da Apple. 

Novo recurso é uma maneira de suprir ausência do xCloud nos sistemas da Apple

Dentre as novidades apresentadas ao novo aplicativo, a principal é a função de jogar via streaming os jogos do Xbox One, e provavelmente funcionará também com os novos Xbox Series S / X.

O recurso funciona de forma bastante similar ao Remote Play do PlayStation 4, que está disponível para iOS, Android, Windows e Macs há bastante tempo. De acordo com o The Verge, os usuários poderão jogar games já instalados no Xbox, através do Wi-Fi e até mesmo por redes de celular.

O console será ligado e desligado totalmente remotamente pelo aplicativo, mas não fará nenhum ruído ou acenderá ao ser acessado remotamente.

Baixe o aplicativo do Xbox na App Store.

- Continua após a publicidade -

Essa funcionalidade, que já estava disponível para usuários do Windows, é uma boa adição ao serviço Xbos no iOS, tornando muito simples aos usuários de pegar seu controle e jogar games do seu console sem problemas nenhum.

Essa funcionalidade vem para suprir uma lacuna que ficará no sistema da Apple sem o xCloud. A gigante de Cupertino lançou suas novas diretrizes que criavam regras para serviços de streaming de jogos, porém as empresas não gostaram muito das ações da Apple, a própria Microsoft reclamou publicamente sobre isso.

Porém o novo serviço presente no aplicativo Xbox é bastante diferente do xCloud. No serviço de assinatura o usuário não precisa nem ter um Xbox, ele joga diretamente dos servidores da gigante de Redmond, diferente do streaming do novo aplicativo, onde o próprio console do jogador é utilizado como servidor.

- Continua após a publicidade -

Além da possibilidade de jogar games do Xbox através do iOS, a nova atualização trará todos os novos recursos apresentados para a versão beta do aplicativo para o Android, como a opção de baixar jogos no Xbox sem precisar comprá-los.

Mas no momento a atualização do aplicativo está sendo testada pela Microsoft através do Testflight e se encontra lotada, impossibilitando a inscrição de novos usuários. 

O “novo aplicativo Xbox”, como foi chamado pela Microsoft, deve ficar disponível em breve para todos os usuários.

Fonte: The Verge, WCCFTech
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.