Créditos: Divulgação/ NVIDIA

GeForce RTX 3060 Ti vai ser lançada após a RTX 3070, de acordo com roadmap

GALAX e Gigabyte confirmaram roadmap confirmando os próximos lançamentos

Um vazamento feito pela GALAX e Gigabyte confirmam o roadmap de lançamento dos próximos modelos das GPUs NVIDIA GeForce RTX 3000. Segundo as informações reveladas, o próximo modelo será a GeForce RTX 3060 Ti, que deve chegar no final de outubro. Já a opção RTX 3060 ainda não tem data marcada. Os rumores indicam que a NVIDIA está aguardando o lançamento da AMD para fazer o anúncio da sua versão mais básica.

A confirmação foi feita por vazamento de duas parceiras da NVIDIA. Portanto, é bastante provável que ele seja confirmado. Duas telas diferentes mostram a mesma informação. Apesar disso, nada ainda foi confirmado pela própria dona das GeForce, o que indica que o lançamento pode ter modificações.

De qualquer forma, o próximo mês deve trazer mais uma GeForce para o mercado. Esses modelos vão atender o público médio. Até o momento a NVIDIA anunciou apenas as suas placas de nível mais alto, voltadas para jogadores mais exigentes, que querem resoluções e qualidades mais altas, ou ainda desenvolvedores de conteúdo gráfico.

O próximo lançamento, a NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti deve mostrar uma GPU GA104-200, com 4864 núcleos CUDA (1024 núcleos ou 8 SMs a menos que RTX 3070). Assim como o modelo RTX 3070, ele também contará com 8 GB de memória GDDR6, com clock de 14 Gbps. Ela também irá manter os 256 bits, o que provavelmente deve alcançar 448 GB/s de largura de banda. Ainda é necessário testar a GPU para confirmar esse dado.

- Continua após a publicidade -

Diferente das opções mais potentes apresentadas, a GeForce RTX 3060 Ti vai exigir menos energia. Segundo o side VideoCardz, as novas placas devem trazer 200W, o que indica que o modelo de referência deve ter cerca de 180W. Isso deixa o consumo de energia igual, ou muito parecido, com os modelos RTX 2070 e RTX 2060 Super, ambos com 175W.

Essas informações atualizam o lineup desenvolvido pelo VideoCardz. Você pode conferir na imagem abaixo:

Se essas informações se confirmarem, outubro teremos o lançamento do modelo RTX 3070, no dia 15 e o 3060 Ti no final do mês, possivelmente próximo ao dia 30. Lembrando que essas informações não foram confirmadas pela NVIDIA e não são oficiais. 

- Continua após a publicidade -

Via: VideoCardz
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.