Créditos: SporTV

SNK anuncia Samurai Shodown para Xbox Series X e S

O primeiro jogo da série, Samurai Shodown, foi um dos primeiros jogos de luta que modificaram a fórmula do clássico Street Fighter II

Onze anos após seu último lançamento, Samurai Shodown Anthology, a série Samurai Shodown ganhará uma versão para Xbox Series X e Xbox Series S. O primeiro jogo foi criado em 1993, pela empresa japonesa SNK.

O jogo “Samurai Shodown” já havia sido lançado para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One em 2019. O anúncio da nova edição foi feito ontem, 24 de setembro, durante a Tokyo Game Show (TGS) 2020. 

O game de luta comporta de 1 a 2 jogadores no multiplayer local e entre 2 e 10 no multiplayer online. A série tem início na era Tenmei do Japão, que se passa entre 1781 e 1789. Devastado pela fome, o país entra em guerra devido ao conflito de ideias em relação ao modo de gestão da crise.

O ex-general do rei Tokugawa, Gaoh Kyogoku Hinowanokami, iniciou uma rebelião contra o reinado de Tokugawa e a indiferença dos shogun com o sofrimento do povo, mas acaba sendo derrotado por Yoshitora Tokugawa, o próximo shogun.

Mais de dez anos antes da guerra, o guerreiro Amakusa Shiro Tokisada havia selado um pacto com a entidade do mal chamada Ambrosia, pouco tempo antes de morrer. 

- Continua após a publicidade -

Créditos: TechTudo

Após a guerra, Amakusa ressuscita e começa a executar seus planos de vingança contra aqueles que governaram contra ele, o clã Tokugawa.

Uma curiosidade é que, apesar do nome, a maioria dos personagens do jogo não são samurais no sentido literal. 

No Japão, o nome da série é oficialmente escrita com o alfabeto katakana, mas é geralmente escrita em kanji (samurai damashii), com a segunda palavra pronunciada "supirittsu", "espíritos", para esclarecer melhor o tema do jogo. O nome original seria “Samurai Spirits”.

- Continua após a publicidade -

Yasuyuki Oda, produtor de Samurai Shodown, está bem confiante em relação ao game e à sua nova plataforma.

“Previstos para chegar em breve ao mercado, os Xbox Series X/S são os mais inovadores e avançados console de nova geração da Microsoft, e eu não poderia estar mais animado em fazer parte de sua presença massiva entre a comunidade de jogadores”, disse ele.

Samurai Shodown estará disponível nos consoles assim que eles chegarem ao mercado. Para mais informações, acesse o site oficial do game.

  • Redator: Iraci Falavina

    Iraci Falavina

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.