Créditos: Capcom

Resident Evil 8 Village pode ser lançado para PS4 e Xbox One, diz Capcom

Empresa falou que não pode fazer promessas, mas tentará trazer o game para a geração atual de consoles

O jogo de terror Resident Evil 8 Village pode acabar chegando para a atual geração de consoles. Durante a Tokyo Game Show 2020, a Capcom trouxe novidades para o game e disse que pode realizar o lançamento para consoles além do PS5 e Xbox Series X e S.

Durante a apresentação na feira japonesa, o produtor Tsuyoshi Kanda disse que a empresa está tentando portar o game para a geração atual de consoles. Porém, os desenvolvedores não podem fazer promessas, já que o foco do lançamento é o PS5 e Xbox Series X e S, além do sempre presente PC. 


Ethan, um dos personagens de Resident Evil 8 Village. (Imagem: Capcom/Divulgação)

"Embora Resident Evil Village esteja em desenvolvimento especificamente para consoles da próxima geração e PC, estamos considerando entregar a experiência no Xbox One e PS4 também", disse Tsuyoshi Kanda. "Estamos considerando, mas não podemos fazer promessas. No entanto, daremos nosso melhor para criar uma experiência survival horror de ponta nos consoles da atual geração."

O lançamento de Resident Evil 8 Village nos consoles de atual geração seria muito bom para as vendas do game, já que a Capcom alcançou bons números no PS4 e Xbox One. Além de Resident Evil 7 ter se saído muito bem em vendas, a empresa também impressionou com jogos como Monster Hunter World e Resident Evil 2 Remake.

Foco na história de Ethan

Além de mencionar a possibilidade de trazer o novo Resident Evil para a atual geração de consoles, a Capcom também divulgou um novo vídeo trazendo detalhes extras sobre o game. De acordo com a desenvolvedora, o título continuará a história de Ethan, o protagonista do jogo anterior da saga.

- Continua após a publicidade -

Em um vídeo de produção do game, o diretor Morimasa Sato diz que Resident Evil 8 Village trará um aprofundamento maior na história de Ethan. Além disso, o título promete caprichar na imersão e realismo dos ambientes. Segundo a Capcom, a vila que serve de cenário para o jogo será praticamente um personagem da narrativa.

Resident Evil 8 Village tem lançamento previsto para 2021 no PC, PS5 e Xbox Series X e S. 

Fonte: IGN
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.